Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Formatação via Pendrive

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia!

Estou fazendo uma formatação com sistema UEFI, e notei que quando uso o Pendrive Sandisk 8GB no Rufus, com partição GPT para UEFI e sistema de arquivos FAT32, ele formata  de boa, mas quando uso outro pendrive Kingston (original) com as exatas configurações da SanDisk e com mesma ISO e mesmo Notebook, não formata, da erro de tela azul, testei outros pendrives e alguns funcionam outros não, por que esta diferença?

Editado: por RafaelG97
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Na tela de prompt de comando, digitar DISKPART e depois pressionar a tecla <Enter>. Aparecerá na tela o prompt do DISKPART ;

3. Na tela do prompt do DISKPART, digite LIST DISK  e depois tecle <Enter>.  Aparecerá as informações referente aos discos conectados no computador.

4. Então, digite SELECT DISK Nº, onde Nº será o número do disco referente ao pendrive (Tomar cuidado para não digitar o número correspondente a outro disco).

5. Agora que a unidade USB está selecionada, digitar CLEAN e depois teclar <Enter>. Tenha certeza que não tem nenhum dado importante no pendrive, pois com este comando tudo será removido.

6. Após o comando acima, o qual limpou unidade conectada ao USB, digite CREATE PARTITION PRIMARYe depois pressione novamente a tecla <Enter>.

7. Após o comando acima, digite FORMAT FS=FAT32 QUICK e depois tecle <Enter>. Este comando, formatará o pendrive para o formato Fat32. O comando Quick não é o fundamental, coloquei apenas para que fizesse o processo de formatação de maneira rápida.

8. Terminada a formatação digite ACTIVE e depois tecle <Enter>.

9. Digite EXIT e tecle <Enter> para sair do prompt do DISKPART.

Terminado os processos acima, com o DVD do Windows 7 na leitora, abra o Windows Explorer do Windows 7 e copie todo conteúdo do DVD para dentro do pendrive. Caso tenha dificuldades em abrir a janela de gerenciador de arquivos do Windows 7, digite EXPLORER na opção pesquisar programas e arquivos do menu do Windows 7 e depois pressione a tecla <Enter> que abrirá a janela do Explorer. Da mesma maneira como foi feito com o Prompt de Comando.

Estes comandos funcionam para reconhecimento de pen drive em bios UEFI, também.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei este método, e funcionou apenas no Sandisk e não no Kingston e Multilaser.

Queria que alguém e explicasse uma coisa:

 

O Pendrive pode ser reconhecido pela UEFI em formato MBR? fiz a formatação e o HD está com o sistema operacional UEFI instalado e em GPT, PORÉÉÉM o PenDrive estava em MBR e fez esta formatação em UEFI.

 

Na ordem de BOOT, está: USB KEY:UEFI:Sandisk mas ele está em MBR, como será reconhecido em UEFI?

 

obs: o Secure Boot está ativado, assim como o Firmware está em UEFI, não há nada em Legacy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...