Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise sony vaio svf152c29x - da0hk9mb6d0 Rev D - não liga

Avalie este tópico:


marceloferraro90

Posts em destaque

Olá Pessoal

Chegou aqui na minha assistência um notebook SONY VAIO SVF152C29X  - DA0HK9MB6D0 , o dono disse que ele deixou o equipamento desligado por vários dias e depois quando foi ligar não consegui o mais, quando chegou aqui consegui fazer ele ligar  notei quantos mais tempo deixo ele desligado mais tempo ele liga , mas só liga quando quer notei também  que ele já tinha ido pra alguma outra assistência por causa que a o conector da bateria da CMOS estava quebrado e emendado com fita crepe e também alguém tinha desligado o cabo flat do display também.
Já fez os procedimentos básicos , troquei memoria , deu um clear na cmos e uma limpeza básica, eu suspeitei da bios e regravei o chip mas não deu certo, o engraçado é que na fonte de bancada eu coloco o conector nele ele fica com 0v de alimentação e depois que eu aperto o botão de power sobe um consumo de 0,007 A e medi algumas tensões nele também ai vai:

PQ 35 

Pin 1 - 19,5v

Pin 2 - 19,5v

Pin 3 - 19,5v

Pin 4- 9,65

Pin 6 ,7,8,9 19,5v
 

Pu2 

1- 0v

2- 0v

3- 4,89v

4 -0,67v

5 - 0v

 

 

Pu7 

7 -5,0v

8- 0v

6- 19,33v

10- 5,2v

13- 3,2v

14 - 3,2v

 

KU2 - 

4- 0v

7 - 0v

19 - 3,2v

46 - 3,2v

76 - 3,2v

88 - 3,2v

115 - 3,2v

102 - 3,2v

122 - 0v

85 - 3,2v

e o 107 - 0 v sem apertar o power e fica 3,2v eu apertar ele.

 

A bios também só aparece tensão depois que eu aperto start

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece ser normal a tensão ir para 0, talvez pela Bios corrompida. Isso acontece quando a bateria principal já está no fim de sua vida útil e "bloqueia" a Bios. Apenas se retirar a CMOS e recolocar é que o notebook volta a funcionar. Trata-se de um defeito que, mais cedo ou mais tarde, irá acontecer caso o usuário não note comportamentos de bateria ruim. Eu sugiro a você usar outro chip e gravar o arquivo da bios nele. Verifique os resistores ao redor do chip da bios

bios.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • marceloferraro90 alterou o título para sony vaio svf152c29x - da0hk9mb6d0 - não liga
4 minutos atrás, jonathanhensiee disse:

Me parece ser normal a tensão ir para 0, talvez pela Bios corrompida. Isso acontece quando a bateria principal já está no fim de sua vida útil e "bloqueia" a Bios. Apenas se retirar a CMOS e recolocar é que o notebook volta a funcionar. Trata-se de um defeito que, mais cedo ou mais tarde, irá acontecer caso o usuário não note comportamentos de bateria ruim. Eu sugiro a você usar outro chip e gravar o arquivo da bios nele. Verifique os resistores ao redor do chip da bios

bios.jpg

 

Mas eu regravei ela deu tudo certo o software da tl866 detectou e fiz o backup e regravei mas a tensão não aparece u22 antes que eu aperte o power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • marceloferraro90 alterou o título para sony vaio svf152c29x - da0hk9mb6d0 Rev D - não liga
3 horas atrás, Shrimp_Green disse:

Todos que peguei até hoje era bios. Ele não dá nenhum sinal de vida com a bios corrompida, apenas led de carregando. Tensao no pino 8 da bios 3.3v só  no estado S5 (com o note ligado). Experimente outro arquivo de bios ou ate mesmo a troca do chip bios... 

Será que é isso mesmo amigo? Vou gravar essa bios pela terceira vez então , eu já gravei com dois arquivos diferentes na tl866 .

Mas o mais engraçado é que as vezes o equipamento liga , quanto mais tempo deixo ele parado desligado , mas tempo em segundos ele consegue ficar ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...