Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP G42/ Placa DA0AX3MB6C2 /Não sobe windows

Avalie este tópico:


Alex Prates

Posts em destaque

Boa tarde pessoal.

 

Esse notebook entrou para mim sem ligar, com VIN em curto, fiz as medições e econtrei um mosfet de alta do processador em curto (PQ37)

, fiz a troca e o notebook voltou a ligar , dei boot com harens pelo pen drive testei HD , tudo certo.

 

Quando fui subir o windows a surpresa!! assim que ele passa da tela "iniciando o windows" ele cai a tensão do processador, de 1,1v para 0,1 então o note fica com tela preta e o consumo baixa

fica travado.

 

Ja regravei bios, troquei os 2 mosfets, coloquei identicos..

 

Alguem pode me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ElianLaptop disse:

troca esses capacitores 330 do circuito vcore, veja os embaixo do processador dentro do socket. sucesso

trocou o processador?

Justamente como o colega falou.
Esses capacitores eletrolíticos do Vcore, são de BAIXA TOLERÂNCIA, e  baixa tensão, portanto se vc pegou mosfet de alta em curto, provavelmente  passou tensao de VIN para eles, causando a sua alteração.
troque TODOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, marcomance disse:

vamos pelas coisas básicas primeiro.

já fez oque o colega Elian sugeriu.

depois vamos ver processador memorias verifica no setup de esta tudo certo pra windows que esta instalado.

mesmo tendo passado o programa no hd coloca outro pra testar. formata do zero outro hd.

Amigo ja testei essas possibilidades obrigado

 

17 horas atrás, ElianLaptop disse:

troca esses capacitores 330 do circuito vcore, veja os embaixo do processador dentro do socket. sucesso

trocou o processador?

Opa boa dica, vou prosseguir com a troca e trago resultado ! porém os capacitores estão debaixo das bobinas "os de 330"

 

16 horas atrás, vap computadores disse:

Justamente como o colega falou.
Esses capacitores eletrolíticos do Vcore, são de BAIXA TOLERÂNCIA, e  baixa tensão, portanto se vc pegou mosfet de alta em curto, provavelmente  passou tensao de VIN para eles, causando a sua alteração.
troque TODOS.

 

@vap computadores nao tenho capacitor eletrolitico no VCORE , somente tantalo e ceramico . obrigado

 

 

Tem uma observação

 

Se eu isola a bobina do que eu fiz a troca, ele liga normal e vai ate o mesmo ponto.

Editado: por Alex Prates
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal troquei todos de 330 PC168 PC 167 PC72  E PC73 , Porem mesmo problema, na bios funciona ok, mas quando vai iniciar o windows, cai tensao VCORE.

 

coloquei um capacitor de 4700uF em paralelo e o mesmo problema..

me faz desacreditar de capacitancia..

 

 

:/

Editado: por Alex Prates
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcelo Galtarossa disse:

starta ele com o lynux, e veja a reação.

Mesmo problema amigo

 

2 horas atrás, vap computadores disse:

Primeiro, eu checaria os resistores e capacitores de booster, depois todos os resistores das protecções.
todos em verde abaixo

ax3.PNG

@vap computadores nas medições com multimetro estão OK, sabe como desativar a proteção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alex Prates disse:

Mesmo problema amigo

 

@vap computadores nas medições com multimetro estão OK, sabe como desativar a proteção ?

nao dá pra desativar essas, sao internas no pwm. mas se os resistores estao ok, deve estar tudo bem ai

nada de oxidação aí nessa area né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...