Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE win (sem modelo) / C46 MBNPB VER D / Travando Sistema Operacional

Avalie este tópico:


amorim.bardela

Posts em destaque

Boa tarde, este notebook entrou em bancada com problema de aquecimento ao qual foi identificado o mosfet danificado, depois da troca o cooler passou a rodar normalmente, porém como o sistema sempre travava pensei que o problema fosse o aquecimento mais durante os testes identifiquei que ele só trava com o windows 7 ou superior, caso coloque para rodar o windows xp ele funciona normalmente, então o problema esta em rodar sistemas com 64bits, segue a configuração:

- Processador i3- 330m.

 - 4gb - Teste realizado pelo memtest não detectou defeitos

 - hd 320gb - testado pelo hd tune, sem problemas

 

Alguém já pegou este problema? podem me dar uma luz?

 

 

Editado: por amorim.bardela
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@amorim.bardela amigo o hd eu gosto de testar também com o hd sentinel que esta presente no pacote do boot hirens 15 porem acho que o mais provável seja processador ou bios eu começaria trocando o processador e se não resolver regravaria a bios colocaria também um hd confiável sempre tenho um pra teste 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcio Moreira disse:

@amorim.bardela amigo o hd eu gosto de testar também com o hd sentinel que esta presente no pacote do boot hirens 15 porem acho que o mais provável seja processador ou bios eu começaria trocando o processador e se não resolver regravaria a bios colocaria também um hd confiável sempre tenho um pra teste 

Então, eu já tentei com o i7, 620m, i5 450m, i5 480m e i3 370m, i3 330m...  alguns destes não chegou a reconhecer outros reconheceram e os q reconheceram deram problema, foi quando eu achei uma lista de compatibilidade para esta placa e o intel i3 330m que eu tinha era um dos combatíveis, deixei este, os testes que eu realizei com os sitesmas foram justamente o windows xp do hires boot, que ele entra normalmente, agora a instalação do windows 7 ou superior ou o windows bootavel 7 e 10 da strelec não rodam ele simplesmente congela alguns segundos depois de iniciar o instalador ou o sistema, tentei até fazer a pré instalação externa e depois jogar o hd na maquina, mesmo resultado..

 

Testei com 3 hds: 320gb samsung, 500gb WD, e 120 gb ssd kingston mas o resultado ocorre até em pendrive bootavél.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcio Moreira disse:

@amorim.bardela amigo regrava a bios. o meu procedimento eu sempre tenho outro chip de bios então gravo o programa no meu removo o do cliente coloco o meu pois se for preciso volto a bios dele de volta 

Pois é amigo só que nao tenho o arquivo. ate tenho! mas o meu nao esta bom nao. se por gentileza vc tiver agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcio Moreira disse:

@pabq amigo tenta gravar com esse arquivo

 

Amigo,  a minha inscrição para download terminou e estou só com 6 créditos, alguém pode me dar um joinha de boa fé para baixar o arquivo? estou ciente que não é de boa conduta do forum realizar pedido de joinha, mas é por uma boa causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 às 18:08, Marcio Moreira disse:

@pabq amigo tenta gravar com esse arquivo

 

Utilizei este arquivo para gravar, a placa ligou normalmente mas o problema continua, eu vou verificar com o cliente a possibilidade de instalar o windows xp mesmo e manter assim, to achando q não vai ter reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cristi disse:

@amorim.bardela amigo por curiosidade ja experimentou usar um processador mais fraco tipo um celeron de 32 bit ? não custa tentar né e ao menos pra ficar com o 7 prq XP ta brabo né nada mais é compatível com ele 

O p6100 q seria o mais fraco não rodou, o mais fraco mesmo é esse i3, 330m q esta rodando nela, até outros i5, i7 não rodou. só esse modelo de processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique o modelo do chip PCH, ele pode nao ser compativel com o processador, ai acontece esse tipo de coisa, veja nesse site a compatibilidade de alguns:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

o I3 330m provavelmente deve ser o PCH HM55 Express, caso nao for, possivelmente esse é o seu problema, a solução seria trocar o processador por um compatível ou trocar o PCH

Editado: por lucaspolli
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, lucaspolli disse:

verifique o modelo do chip PCH, ele pode nao ser compativel com o processador, ai acontece esse tipo de coisa, veja nesse site a compatibilidade de alguns:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

o I3 330m provavelmente deve ser o PCH HM55 Express, caso nao for, possivelmente esse é o seu problema, a solução seria trocar o processador por um compatível ou trocar o PCH

O processador natural desta placa é o i3, 330m, inclusive há uma etiqueta na placa com esta nomeclatura, segue foto:

IMG_20180506_165246.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, slugpoa disse:

@amorim.bardela te dei um joinha para ajudar, que menu esta usando para o boot CD?

Este boot é feito por um amigo meu, ele cria um boot com instalação de programas, windows bootavel para manutenção e aplicativos para manutenção... eu coloquei um hd ssd de 32gb com todos os sistemas bootaveis e instalações neles, além de softwares para diagnóstico e manutenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, slugpoa disse:

@amorim.bardela baixa a bios que pode ser ela o problema, mas tenho duvidas no chipset, talvez tenha qua fazer reballing

Então, a bios eu já descartei, já testei com 2 arquivos diferentes e não houve diferença, já o chipset fiz um reflow, não teve diferença também, se tivesse ficado bom partiria para o reball.. acredito que não mas tem alguma chance de ser o super i/o?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer o seguinte, vou pausar este tópico até amanhã, vou correr atras de outro processador i3 330m, pra ver, talvez este processador esteja com problemas apesar de estar ligando e subindo vídeo, como você disse ele só roda quando esta sem processamento gráfico pesado (bios, dos e etc..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...