Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ASRock - FM2A55M-HD+ - não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

4 minutos atrás, Marcelo Galtarossa disse:

SIm, funciona sem problemas, o CI de áudio não participa da sequencia de start da placa.

 

OBS: Seu tópico ta fora dos padrões do fórum, se oriente com um dos moderadores pra que você não inflinja as leis do fórum, ok.

ok. gostaria de saber o que estou inflingindo para poder consertar, peço desculpas desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2018 às 19:59, Luis Natanael Adam disse:

gostaria de saber se uma placa ligaria sem o c.i de som[realtek c662.....], estava com uma avaria no mesmo e super aquecendo, removi ele, a mesma não esta ligando, e quando faço jumper no power on da fonte, nada esquenta. 

 

@Luis Natanael Adam estranho! Se o defeito dela era CI de Som era para a placa mãe está startando(ligando) normal. Tem certeza que retirou direitinho o CI?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!amigo realmente o ci de audio não interfere no start da placa!mas é estranho que apos a retirada do msm,o equipamento não ligar!confira se não tostou nada em volta,ou ate mesmo ter estufado a região da placa,por excesso de calor na retirada!

é valido resetar a CMOS para a retirada de duvidas!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem pela demora, ao lado do c.i tinha um capacitor smd que estava em curto eu retirei e o curto da placa sumiu, mas a mesma continua sem ligar, tambem encontrei um problema ao tentar recolocar outro capacitor pois o cobre saiu junto do smd 

Em 08/05/2018 às 17:39, FLAVIOTECH disse:

 

@Luis Natanael Adam estranho! Se o defeito dela era CI de Som era para a placa mãe está startando(ligando) normal. Tem certeza que retirou direitinho o CI?

 

Em 08/05/2018 às 18:34, jan pierre disse:

ola!amigo realmente o ci de audio não interfere no start da placa!mas é estranho que apos a retirada do msm,o equipamento não ligar!confira se não tostou nada em volta,ou ate mesmo ter estufado a região da placa,por excesso de calor na retirada!

é valido resetar a CMOS para a retirada de duvidas!

desculpem pela demora, ao lado do c.i tinha um capacitor smd que estava em curto eu retirei e o curto da placa sumiu, mas a mesma continua sem ligar, tambem encontrei um problema ao tentar recolocar outro capacitor pois o cobre saiu junto do smd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2018 às 16:53, ricardo gritti disse:

vc precisa ver se nao tem mais nenhum curto na placa . veja os capacitores  em volta  onde estava o ci de audio 

verifiquei tinha um smd em curto retirei mas a placa não starta, ao que indica o cristal esta bom, vou troca-lo para averiguar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ricardo gritti disse:

entao veja se nao tem mais nada em curto .  a placa chega a girar o cooler ? 

a placa não aciona nada, apenas se eu fizer ligação direta no power on da fonte, mas quando faço isso nada aquece, e não passa voltagem nas bobinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar
Em 11/05/2018 às 22:59, Luis Natanael Adam disse:

desculpem pela demora, ao lado do c.i tinha um capacitor smd que estava em curto eu retirei e o curto da placa sumiu, mas a mesma continua sem ligar, tambem encontrei um problema ao tentar recolocar outro capacitor pois o cobre saiu junto do smd 

 

desculpem pela demora, ao lado do c.i tinha um capacitor smd que estava em curto eu retirei e o curto da placa sumiu, mas a mesma continua sem ligar, tambem encontrei um problema ao tentar recolocar outro capacitor pois o cobre saiu junto do smd 

 

amigo!esse cobre ai que saiou junto com o capacitor verifique se não e a trilha do mesmo,talvez vc possa ter tirado o capacitor em curto,mas ter rompido a trilha por acidente!caso temha rompido,faça um jumper!so uma hipotese amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 16/05/2018 às 12:30, ricardo gritti disse:

vc tem que medir todas as voltagens  amigo para tentar identificar onde se encontra o problema . 

 

 

Em 16/05/2018 às 16:19, ricardo gritti disse:

mede os 5v 3,3v 1,5 da memoria ,  veja os mosfet das fases da placa   . pelo  que eu vi  esta placa ai tem 5 fases da cpu  . veja os mostef de baixa e de alta . 

ola, a placa voltou para a bancada, comprei ela do cliente para adquirir mais experiencia, encontrei um curto na linha de 3,3 voltz.tbm encontrei um componente com bolha embora não esteja aquecendo na placa ele é o ptu4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2018 às 18:33, jan pierre disse:

amigo!esse cobre ai que saiou junto com o capacitor verifique se não e a trilha do mesmo,talvez vc possa ter tirado o capacitor em curto,mas ter rompido a trilha por acidente!caso temha rompido,faça um jumper!so uma hipotese amigo!

os capcitores do circuito v-core apresentam uma resistencia de 100ohms, posso considerarem curto ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2018 às 12:30, ricardo gritti disse:

vc tem que medir todas as voltagens  amigo para tentar identificar onde se encontra o problema . 

 

3,3 volts apresenta curto, capacitores solidos do v-core resistencia de 100 ohms,

testes com a placa ligada demonstram falta de corrente eletrica no v core e nas bobinas, mosfets de alta tbm não recebem corrente eletrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...