Jump to content
Sign in to follow this  
estevan.ulian

resolvido Notebook Dell n4050 - placa mãe DV14_HR_MB - imagem escura ao fundo da tela

Rate this topic

Recommended Posts

A imagem fica muito escura ao fundo, conseguindo enxergar apenas mirando uma lanterna LED contra a tela do notebook.

20180503_131753.jpg

Já foi testado a tela em outra máquina e o cabo flat também, restando apenas o circuito de alimentação da tela.

Li em alguns lugares que esse modelo costuma dar problema no alimentador do LCD localizado na placa mãe, dessa forma já realizei as medições do LCD1 abaixo:

Pino - Voltagem

1 - 19,3

2 - 19,3

3 - 0

4 - 1,4

5 - 3,3

6 - 3,3

7 - 1,2

8 - 1,2

9 - 1,26

10 - 1,16

11 - 1,2

12 - 1,2

13 - 1,13

14 - 1,3

15 - 0

Sendo o pino 1 indicado na imagem abaixo com o apontador do multímetro:

20180503_131437.jpg

e o pino 2 do lado direito do pino 1, e assim sucessivamente...

Li também que é possível resolver esse problema realizando um jumper em algum ponto da placa até o pino que alimenta o LCD, porém não tenho os esquemas dessa placa, nem consegui encontra-lo para download.

Alguém pode ajudar?

verifique o U2701A pode esta sem manda o sinal blon_out  e outros sinais que depende desse ic .

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By marcussmc
      Boa tarde a todos!
      Estou com um nobreak deste acima citado de placa PCIV011940 de 3,2 KVA, que chegou para mim com um dos varistores de entrada estourado (VR3), e o diodo D46 em curto, fiz a substituição dos mesmos e quando ligo pela bateria o nobreak aciona um relé e aparece um barulho grande no trafo,(como se ele estivesse tremendo muito forte), não cheguei a ligar ele na rede. Alguem teria noção do que pode estar acontecendo? Será que pode ter danificado o trafo também? Como eu poderia comprovar o dano no trafo? troquei também o LM324 e o LM339. 
      Um abraço a todos.
    • By claudio cortez
      boa tarde chegou esse notebook aqui tem 3.3v na bios no botao power tb    mais nao liga coloquei na fonte assimetrica e apresenta um pequeno consumo  se alguem poder me ajuda agradeço 
    • By Nogas
      Notebook Dell 5547 - ZAVC0 LA-B012P - desliga apos o logo para ser preciso na hora de dar boot, apertando f2 entra na bios normal e nao desliga, apertando f12 da as opções de boot, ai é so escolher qualquer opçao de boot que ele desliga, ate mesmo se escolher a opçao de diagnostico ele desliga.
      - ja testei outras bios e c.is de bios e o problema persiste
      - ja desumidifiquei a mb e fiz me no video sem efeito
      - ja troquei bateria cmos e resetei bios sem efeito
       Primeira vez que pego este defeito cabeludo, qualquer sugestão sera bem vinda
    • By hackers informatica
      Dell Optplex 390 Board MIH61R Intel H61
      Arquivo testado e Funcionando 100%.
      Uploader Enviado 19-02-2020 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...