Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G480 / QIWG5_G6_G9 LA-7982P / Liga sem vídeo

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia turma, estou com esta placa na bancada que liga e não da vídeo, de imediato testei memória, processador e gravei a bios e nada, só agora fui verificar que está faltando uma tensão no processador, está sem +VCC_GFXCORE_AXG na placa, vou postar o link do esquema que estou usando. Vi que possuo sinal de 4.4v no BSTA que me parece estranho este valor, e no HGA e SWA estão zerados, o resto eu tenho todas as tensões nas bobinas apenas está zerada. O P907 estava em curto entre gate e source, substituí ele, não possui mais curto mas a tensão nao subiu ainda.OO PCH está aquecendo a 50°~55° mas não sei se ele não está aquecendo por causa desta tensão que está faltando no processador e meio que forçaria ele.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Capturar.JPG

Capturar1.JPG

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, IoniCCC disse:

Hm, estranho. Tentou fazer um ME no processador? Se ele for soldado, é claro. O sinal VR_ON é responsável por habilitar o PU901 como um todo. Só consigo suspeitar de algum curto na linha do VCC_GFX ou algo de errado nas esferas caso o processador seja soldado.

Processador é socket

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Só se fosse algum problema com a PCH, pois como mencionei, ela está aquecendo.

Pois é, se o PCH estiver com problema, até faz sentido o sinal +VCC_GFXCORE_AXG não aparecer, pois alguns outros sinais que saem do PU901, passam por ele. Então, creio que este ci só habilite a gfxcore quando todos os outros sinais estiverem ok.

 

Você por um acaso tens outro chip deste para troca? Ou consegue reballar o mesmo para teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, IoniCCC disse:

Pois é, se o PCH estiver com problema, até faz sentido o sinal +VCC_GFXCORE_AXG não aparecer, pois alguns outros sinais que saem do PU901, passam por ele. Então, creio que este ci só habilite a gfxcore quando todos os outros sinais estiverem ok.

 

Você por um acaso tens outro chip deste para troca? Ou consegue reballar o mesmo para teste?

Vou tentar fazer um reballing para ver se volta a vida.

Tensão pino 12 PU901 -> 3v3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Israel Lorandi disse:

Vou verificar o reballing, processador ja troquei alguns kkk

 

Então, tem a possibilidade de ser o pwm também. Mas, você tira essa dúvida relativamente fácil. Meça a resistência entre o gate de PQ907 e o terra. Se o valor for muito baixo, pode trocar o pwm direto. Se estiver com um valor da ordem dos kohms, então eu tentaria reballar mesmo esse chipset ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IoniCCC disse:

Então, tem a possibilidade de ser o pwm também. Mas, você tira essa dúvida relativamente fácil. Meça a resistência entre o gate de PQ907 e o terra. Se o valor for muito baixo, pode trocar o pwm direto. Se estiver com um valor da ordem dos kohms, então eu tentaria reballar mesmo esse chipset ai.

Então vou verificar a troca do pwm, 12ohms a resistência entre terra e o gate do PQ907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/05/2018 às 16:05, IoniCCC disse:

Então, tem a possibilidade de ser o pwm também. Mas, você tira essa dúvida relativamente fácil. Meça a resistência entre o gate de PQ907 e o terra. Se o valor for muito baixo, pode trocar o pwm direto. Se estiver com um valor da ordem dos kohms, então eu tentaria reballar mesmo esse chipset ai.

Bom dia amigo, depois de muito tempo voltei a mexer nessa maquina, perdao nao dar mais retorno. Troquei milhoes de PWM e nada de funcionar, vou tentar substituir o PCH pois como falei ele ta aquecendo mais que o normal, se resolver lhe aviso amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/05/2018 às 10:19, Israel Lorandi disse:

Bom dia amigo, depois de muito tempo voltei a mexer nessa maquina, perdao nao dar mais retorno. Troquei milhoes de PWM e nada de funcionar, vou tentar substituir o PCH pois como falei ele ta aquecendo mais que o normal, se resolver lhe aviso amigo!

chegou a substituir o pch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2018 às 17:17, wjinformatica disse:

então trocaria o chip e regravaria com outras bios amigo

Bom dia, troquei os 2 ci da bios e regravei e nada, notei que havia um curto entre source e gate do PQ901, PQ902, PQ907 e PQ702. Troquei o PU601 sumiu o curto, so que ao ligar a maquina ligava fazia um chiado e desligava nao ficava mais ligada e se nao me engano o PCH fervia. Vou acabar desistindo desta maquina, ta dando muita incomodaçao kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, wjinformatica disse:

@Israel Lorandi pch fervendo tem algo errado nele ou na bga dele 🤦

Pois e, so que so ferveu quando troquei o Ci e ela ligava e desligava. Vou me livrar de alguns pepinos aqui e depois vejo, essa placa e minha mesmo aqui da loja entao nao tem pressa. ai vou com calma analisando e mexendo nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...