Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida samsung modelo pl43f4000 sem tensão nas linhas do va e vs

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Oi colega, desconecta as placas y e z sus e ve se as voltagens aparecem, se sim vc vai ter que procurar algum curto nas placs y ou z, se mesmo assim a fonte não gerar as voltagens, tira a placa fonte da tv e faz o teste em bancada simulando o power on, e trabalha sobre ela.

Editado: por andres_andersen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andres_andersen disse:

Oi colega, desconecta as placas y e z sus e ve se as voltagens aparecem, se sim vc vai ter que procurar algum curto nas placs y ou z, se mesmo assim a fonte não gerar as voltagens, tira a placa fonte da tv e faz o teste em bancada simulando o power on, e trabalha sobre ela.

Eu fiz isso mais só aparece tensão de 15v nos pinos que manda enérgia para a placa y e s , as outras tensôes não tem 

maxresdefault.jpg

Editado: por eduardo2322
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a fonte liberar as tensões de VS e VA dá pra acionar manualmente as linhas PS_ON e VS_ON, mas nessa fonte o VS_ON não fica no conector onde é ligada a placa principal, e sim no conector onde é ligada a Zsus. Se não me engano o pson se arma aterrando, e o vson injetando 5v. Aí você já consegue descobrir se é defeito na fonte.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, zazulak disse:

Acabei de perceber que confundi os modelos quando vi a foto. Nessa aí fonte e zsus são a mesma placa. Mas, acionando pson e vson ela tem que ligar a fonte do vs/va. 

 

Não há curto na linha do vs?

Vou verifica e jajá retorno

No caso tenho que ligar o ps-on no gnd e o vson nos 5v da propria placa fonte. Seria isso?

 

Editado: por eduardo2322
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos esse modelo de tv nao funciona essas tensoes de vs e va se desconetar alguma placa tem q estar todas ligadas

verifique a tensao de vs quando ligar a tv ela deve apsrecer e cai pr zero logo se acontecer isso vc tem problema na y-main

caso a tensao de vs nao aparecer hora nenhuma solte o flate do conector cn2008 mas atencao se tiver problena no painel de plasma a placa y-main vai queimar na hora se nao queimar verifiq se tem metade da imagem e verifique tbm as tensoes de vs e va

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcos lgAs tensões de VS e VA devem surgir apenas com a fonte alimentada e sem nada mais. Isso é característico das tvs de plasma.

 

Para algumas tvs é necessário o sinal de start da placa de sinal para que as fontes va e vs possam ser acionadas.

Editado: por Gilson Macedo
atualização de conhecimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@marcos lgAs tensões de VS e VA devem surgir apenas com a fonte alimentada e sem nada mais. Isso é característico das tvs de plasma.

Na vdd não, sem todas as tensoes não aparece.Mas no caso da minha placa fonte as outras tensoes aparece mas as de vs e va não que no caso seria 60v e 208v , as tensoes que aparece são as de standy-by, os 15v e 5 volts

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2018 às 11:05, zazulak disse:

Para a fonte liberar as tensões de VS e VA dá pra acionar manualmente as linhas PS_ON e VS_ON, mas nessa fonte o VS_ON não fica no conector onde é ligada a placa principal, e sim no conector onde é ligada a Zsus. Se não me engano o pson se arma aterrando, e o vson injetando 5v. Aí você já consegue descobrir se é defeito na fonte.

Isso mesmo ao aplica os 5v no ps_on ala aparece as tensão de 15 e 5v Vc poderia me explica como ativa o vs_on nos conectores se possivel

Editado: por eduardo2322
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2018 às 14:24, marcos lg disse:

amigos esse modelo de tv nao funciona essas tensoes de vs e va se desconetar alguma placa tem q estar todas ligadas

verifique a tensao de vs quando ligar a tv ela deve apsrecer e cai pr zero logo se acontecer isso vc tem problema na y-main

caso a tensao de vs nao aparecer hora nenhuma solte o flate do conector cn2008 mas atencao se tiver problena no painel de plasma a placa y-main vai queimar na hora se nao queimar verifiq se tem metade da imagem e verifique tbm as tensoes de vs e va

Olá estou com uma plasma da Samsung aqui com esse mesmo problema quando ligo a tensão va cai rapidamente.e quando desconecto da placa ela se mantem. No caso  e a placa y sus com defeito  certo?

Atenciosamente

 

Editado: por jean19dvg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, jean19dvg disse:

Olá estou com uma plasma da Samsung aqui com esse mesmo problema quando ligo a tensão va cai rapidamente.e quando desconecto da placa ela se mantem. No caso  e a placa y sus com defeito  certo?

Atenciosamente

 

@marcos lgO que você me diz disso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcos lg disse:

nao intendi muito vc desconectou a placa y-main e a tensao de vs ficou fixa e isso

ser estanho porq se desconetar a placa y-main e tensâo de vs nao  aparecer nem quando eu faço uma ligação nos conectores

 

No meu caso não aparece nem quando faço a ligação nos pinos vs com o  +5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 12/05/2018 às 12:09, marcos lg disse:

esses modelos da samsung nao amigo gilson macedo tem q estar todas conerctadas

Boa noite. Essa é minha dúvida... na fonte não aparecem as tensões vá é vs com a ysus desconectada...como posso fazer pra que essas tensões apararecam é eu possa testar a fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 23/09/2019 às 11:55, leonardo inacio10 disse:

bom dia a todos, estou com uma tv samsung pn43h4000ag q liga mas sem imagem e so liga se desconectar o cabo flet q sai da placa principal e entra na t-con, o que pode ser? desde ja agradeço a atençao 

20190923_112900.jpg

Resolveu seu problema? estou com uma do mesmo modelo e com o mesmo sitoma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...