Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Monitor Sunray170

Avalie este tópico:


Taffines

Posts em destaque

Alguém já viu desse monitor? Achei jogado aqui... Aparentemente, não tem entrada de fonte e nem sinal (VGA). Gostaria de adaptalo para VGA, DVI ou HDMI, etc...alguém já mecheu? Alguma dica? Obrigado! Não sei se ele funciona, queria testa-lo... (Foto da tela ilustrativa, assim que der mando a foto real. Só tenho a parte da tela, a base eu não tenho)

IMG-20180506-WA0082.jpg

IMG-20180506-WA0084.jpg

IMG-20180506-WA0083.jpg

unnamed.jpg

Editado: por Taffines
Faltou foto ilustrativa da tela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é um monitor, é um thin client que era fabricado pela Samsung para a Sun, antes de ela ser comprada pela Oracle. Pelo que me lembro, usava fonte externa.

 

A placa cpu não está aí, mas acredito que dê pra aproveitar como monitor sim. Procure por uns resistores de 75r próximo dos conectores. Se achar e eles forem ligados aos pinos 1, 2 e 3, o conector tem a pinagem de um conector vga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2018 às 20:45, mariomendes77 disse:

Detalhando:

Sun Ray 170 ultra thin client

A mini computer from Sun for connecting to a Terminal Server

With 43.18 cm (17 ") monitor, 1280 x 1024 resolution, 4 USB ports, 2 serial ports

A VGA out, a video-in, network 10/100 Base-T, audio, etc.

SUN_107_02.jpg

esse mesmo, está sem a base

Em 09/05/2018 às 20:05, zazulak disse:

Isso não é um monitor, é um thin client que era fabricado pela Samsung para a Sun, antes de ela ser comprada pela Oracle. Pelo que me lembro, usava fonte externa.

 

A placa cpu não está aí, mas acredito que dê pra aproveitar como monitor sim. Procure por uns resistores de 75r próximo dos conectores. Se achar e eles forem ligados aos pinos 1, 2 e 3, o conector tem a pinagem de um conector vga. 

consegue desenhar? rsrsrs... Eu vi que a tela é uma tela 30 pinos... será que eu conseguiria adaptar outra placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Taffines Acho que os 3 resistores de 75 é onde passa o sinal RGB. Cada sinal passa por um resistor, um para red, outro blue, outro green. Se achar os resistores é onde vai ser a entrada do sinal vga. Vai medindo com o multímetro, acho que eles costumam ser pequenos, ás vezes podem nem mesmo ter numeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegue adaptar sim, inclusive no aliexpress tem umas placas genericas que usam esse mesmo scaller. Mas, acho que da pra aproveitar essa placa. Se nao me engano ela só precisa da alimentaçao de 12v para funcionar, só tem que identificar onde é a entrada.

2 horas atrás, Taffines disse:

esse mesmo, está sem a base

consegue desenhar? rsrsrs... Eu vi que a tela é uma tela 30 pinos... será que eu conseguiria adaptar outra placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 11/05/2018 às 22:34, zazulak disse:

Consegue adaptar sim, inclusive no aliexpress tem umas placas genericas que usam esse mesmo scaller. Mas, acho que da pra aproveitar essa placa. Se nao me engano ela só precisa da alimentaçao de 12v para funcionar, só tem que identificar onde é a entrada.

Valeu, vou ver se consigo achar, minha bancada está desmontada, irei monta-la e fazer os testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...