Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte - GA-H97M-Gaming 3 rev 1.0 - Liga e desliga td hora

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-Gaming 3  Liga e desliga td hora.

 

Olá a todos! Sou novo aki, recentemente adquiri placa mãe da Gigabyte GA-H97M-Gaming 3 usada, e estou suspeitando que ela estar com defeito, o problema e que o pc desliga do nada e liga novamente sozinho as vezes fica desligando toda hora e ligando parece um looping infinito. Pois bem o que eu já fiz para tentar resolver isso:

 

1- Já limpei todo o computador desmontei tudo foi tudo lavado.

2- Troquei pasta térmica para Artic Silver 5.

3- Troquei as memórias, limpei as antigas.

4- Troquei a fonte, já testei montado fora do gabinete.

5- Não e aquecimento, uso H110 Corsair temperatura fica em torno de 40 a 45°C e mesmo assim ele desliga tbem quando ligo a 1 vez no dia seguinte mesmo tudo frio.

6- Já mudei de tomada, troquei tomada.

7- Testei com placa de video e sem placa de video.

8- Já formatei, windows 7, 8 e 10 fica o mesmo problema.

9 - Resetei e atualizei o BIOs não adiantou.

 

Configuração PC:

I7 4790k

GA-H97M- Gaming3

Hidro Cooler Corsair 110

16 gb Corsair Vegeance 1600Mhz

VGA Nvidia 1070 Gigabyte 8gb

Fonte Corsair 750 M

SSD 240gb Kingston

 

Alguém poderia me fornecer esquema elétrico dessa minha placa mãe, desde já agradeço.

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto pode ser  fonte . processador  mesmo ele nao  super aquecendo  pode estar com algum  problema .  verifique os pinos do socket da placa mae .  o pior problema    é se for o pch no chip set pois este chip set nao encontra no brasil .   troque a bateria  da placa mae .  tbm pois ja peguei problemas  assim que era somente a bateria .  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ricardo gritti disse:

isto pode ser  fonte . processador  mesmo ele nao  super aquecendo  pode estar com algum  problema .  verifique os pinos do socket da placa mae .  o pior problema    é se for o pch no chip set pois este chip set nao encontra no brasil .   troque a bateria  da placa mae .  tbm pois ja peguei problemas  assim que era somente a bateria .  

Bom dia! troquei a fonte e troquei a bateria mas não resolveu, tentei sem o processador e a placa desligou mesmo assim já tenho certeza q o problema seja placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...