Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Nobreak APC / Back-ups-600 115v / Não liga - 10 beeps

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos. Tenho este nobreak na bancada. O primeiro que pego deste modelo com este problema. Ele passou por um esgotamento da bateria em uma tarde sem energia. A bateria foi trocada, mas mesmo assim persiste o problema. Ao ligar o botão power ele fica emitindo sequencias de 10 beeps. Pelo manual da APC significa falha no auto-teste. O único componente que eu encontrei realmente com problema foi um IRF2805 em curto. Troquei os dois que existem. Cnferi todos os relês, todos os diodos, todos os zener, todos os bc337 e bc327. Troquei o LM327 por segurança, testei todos os resistores. Desliguei o cooler por desencargo. Único componente que não tenho pra testar é o controlador PIC que é um pic16f1827 também não tenho aqui um IRF630 e um IRF540Z, porque os meus acabaram. Mas eles não tem curto. Será que o problema é justamente no PIC? Alguém tem sugestão? 

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Penido No caso você está testando ele em modo bateria, e ele dá falha no auto teste sem estar conectado a tomada, né?
Seria esse modelo aqui, ou um mais antigo?
Geralmente quando queima um fet do inversor, teria que testar o outro também, porque trabalham em conjunto, pode ser que o outro fet esteja com problema. Sabe testar os fets com multimetro verificando se arma/desarma ? 
image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...