Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida tv lg 26lg30r liga logo some o a imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia  chegou na bancada uma  tv lg  26lg30r  com o seguinte defeito  liga mostra a imagem e  some  já testei a fonte  testei  as lampadas  elas acendem e apagam  logo em seguida

algum dos amigos já tiveram esse defeito em mãos 

Editado: por jnascimento1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde a todos, deu entrada agora a pouco uma de mesmo modelo e com sintomas parecidos com esta do enunciado, pois ao coloca-la na tomada o LED vermelho se ascende, e ao clicar no botão power ela faz com que o LED tenho sua cor mudada para o azul, e assim permanece constantemente, mas não tem imagem alguma, verifiquei as tensões enviadas pela fonte a placa do inverter e estão presentes 24volts, mas na medição gerou 23,7 em todos os cinco pinos do conector vindo da fonte e nada de imagem

Algum colega arriscaria alguma sugestão para tentarmos consertar esta TV?? estou disposto a tentar sugestões. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2020 às 20:08, Multimarcas disse:

Boa noite.

amigo retire o  J104 e veja se para de desligar.

Obrigado pelo retorno nobre, mas aqui não deu certo não, pois o que é muito estranho, tenho as tensões de 23 volts na entrada da placa do inverter mas nada acontece,  revisei tudo, procurando algo em curto e nada, tudo perfeito, ai surgiu uma dúvida, seria as lâmpadas e ou uma lâmpada, como testaria isto para sanar esta dúvida???

Observações: Localizado no circuito um TL431 ruim, foi trocado todos os 4 desta placa e todos os capacitores, tanto da fonte, Inverter e principal e ai veio a pergunta algum colega ja efetuou a troca do IC L6599D smd que fica na posição U101?? pois pelo que eu estava lendo em um determinado Datasheet ele é uma espécie de PWM, e um detalhe é que nos pinos 1 e 4 é onde ocorre o Soft-Start, portanto acho eu que este seria o componente que bloqueia a inicialização da iluminação da tela, usamos muito este componente nos monitores cardíacos pois eles gerenciam os pulsos para amostragem do ECG no monitor.

Muito utilizado nestes itens abaixo:

■ TV LCD e PDP

■ PC de mesa, servidor básico

■ SMPS de telecomunicações

■ Adaptador AC-DC, SMPS de quadro aberto

O Controle no modo de ruptura sem carga ou com pouca carga. Quando a carga cai abaixo de um valor, o O conversor entrará em uma operação intermitente controlada, onde uma série de ciclos de comutação a uma frequência quase fixa são espaçados por longos períodos de inatividade em que

os dois MOSFETs estão no estado OFF. Uma diminuição adicional da carga será convertida em mais períodos de inatividade e, em seguida, em uma redução da frequência média de comutação. Quando o o conversor estiver completamente descarregado, a frequência média de comutação pode diminuir centenas de Hz, minimizando as perdas de corrente de magnetização, bem como todas as frequências perdas relacionadas e facilitando o cumprimento das recomendações de economia de energia.

Agradeço qualquer ajuda.

Editado: por Maru
complemento de informação relevanto ao tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...