Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Premium / MB40IA1 rev 1 / Liga e desliga

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia, estou com esta máquina que ao pressionar o power liga e desliga, fica em torno de meio segundo ligada e desliga, nota-se que o processador aquece e desliga. Ja troquei diversos processadores e não resolveu, a máquina possui todas as tensões quando ela liga, medi todas as bobinas e a princípio está tudo certo, só 3v3 que não achei em bobina mas tem em mosfets e na bios também possui 3v3. Não sei mais o que fazer nessa máquina, não sei se seria um defeito na PCH pois não identifiquei curto nela. Algúem ja pegou algo assim? E por ligar e desligar tão rapido nem chega a dar vídeo.

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lipehsb @brunoinforec

 

Esquema eu baixei este: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 creio ser a mesma placa.

O PWM que pressionei somente por cima dele foi o PU2 (OZ8153LN) e o PU1 (OZ8118LN), pode ser que tenha fechado curto em algum resistor ou algum terminal deles e mantido a máquina ligada, mas foi apenas 1x isso, depois tentei novamente e a máquina não ligava quando pressionado não cheguei a tocar o outro lado da placa. Há uma resistência bem baixa entre source e gate no PQ513, testei ele e está bom, troquei diversos PU3 que é o ISL95831 pois acreditava ser problema nele devido a baixa resistência mas a questão da resistência ja foi resolvida, está normal já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Lorandi tente fazer uma analise dessa placa baseado na pagina 4 do esquema "System Power On Sequence" suas chances vão aumentar

 

parece curto no secundario seria uma jogada de sorte te pedir a medidade de uma linha e acertar de cara por isso sugiro o que esta escrito acima

Editado: por lipehsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, lipehsb disse:

@Israel Lorandi tente fazer uma analise dessa placa baseado na pagina 4 do esquema "System Power On Sequence" suas chances vão aumentar

 

parece curto no secundario seria uma jogada de sorte te pedir a medidade de uma linha e acertar de cara por isso sugiro o que esta escrito acima

Bom dia @lipehsb, sem querer pedir demais, tenho grande dificuldade na análise de esquemas elétricos, se puder me dar uma luz de como eu analiso essa parte de power on sequence fico grato, eu imagino que tenho que pegar o nome ali por exemplo PM_SLP_S3# e ver se encontro este sina, algo deste genero ou não? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajudo sim amigo, so me desculpe se as vezes  demorar a responder é que tbm estou no trabalho e as vezes agarra.

essa linha "PM_SLP_S3#"  "power manager _ sleep _ s3#" tradução -> "gerente de energia _ sono"

 

essa linha tem um #, significa que para ela ser ativada tem que está em nivel logico baixo, então vc tem que penssar o seguinte
para fazer o aparalho entrar em sono essa linha tem que está em nivel logico baixo, ou seja sem tensão

para fazer ele ficar acordado é o contrario então vou precisar de alguma tensão nessa linha...

 

onde vou medir essa linha?

pelo esquema tem uma ilha no gate do Q22 lembrando que o Q22 não está presente mas da pra ver o sinal na ilha do mesmo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...