Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Macbook Air A1465 - 820-3435-B - Liga sem imagem

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Cliente me trouxe com esse sintoma de ligar sem imagem. Notei o cooler com problema, muito lento e sujo. mesmo limpando ele não estava ok. Ligava as vezes na bancada, esquentando muito rápido. Desligava e só ligava quando 'queria'. Comprei o cooler, montei, fechei, ligou, temperatura ok.  No outro dia mesmo sintoma, ligando sem imagem. Ja fiz todos os reset's possíveis descritos no site da apple, mas.. nada. Alguma dica dos amigos?

Editado: por Rods
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods Boa noite,

 

Para que possamos lhe ajudar, siga os passos abaixo.

 

Ao ligar o mac, veja se existe imagem de fundo.

Caso visualize algo na tela, veja as tensões que alimenta o Backlight ( Q7706,  D7701, LCD bobina L8304 ).

 

Caso não tenha imagem de fundo, informe as tensões das bobinas das fontes primárias e secundárias da placa.

32 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Pinos 3 e 4 são lcd backlight no j8300.

está correto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods 

 

Colega você lavou bem esta placa e depois colocou na estufa para secar. Estas placas acumulam muita poeira principalmente no lado que fica para o teclado, isto quando o cliente não derrama liquido pelo teclado.

 

Por isto eu costumo trabalhar nestas placas depois de bem limpas e depois fazendo uma inspeção pelo microscópio para checar oxidação sonda fria e outras causas de falha.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Gilson Macedo. Quando ele liga, a tela acende, então acredito não ser o problema.

@Paulo Noce. Eu consigo liga-lo, desconectando a bateria da placa, segurando o botão power e conectando o cabo de alimentação. Depois de alguns segundos, pressiono o botão power, ai ele ja liga com o cooler em alta rotação, e liga normal. Notei a temperatura ainda alta, mesmo com o cooler novo. A tampa traseira acredito que tbm faz parte da dissipação do calor, não sei se essa temperatura esta normal.

@Roberto275803. Fiz esse procedimento, obrigado pela dica, mas no meu caso não foi a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria tem carga sim, mas todas as vezes que consegui fazer subir a imagem, foi com ela desconectada. Tbm não é toda vez que consigo faze-lo ligar com esse procedimento, por exemplo agora. Ha uns 30 minutos ele ligou usei, desligou normal, agora, não sobe a imagem, conecto a alimentação, o cooler as vezes fica girando as vezes não, mesmo com ele desligo, e não liga. Acredito não ser o BIOS com esse sintoma, o que acha? Obrigado Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...