Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise DELL Vostro 1520 LA-4595P não ligava, agora liga com tela verde

Avalie este tópico:


trabach

Posts em destaque

Bom dia valentes!

Este notebook deu entrada já com vestígios de tentativa de reparo. Notebook não ligava, só acendia led de carga da bateria e na fonte assimétrica dava consumo acima de 5A e descia a tensão de 19.5v para 16v oscilando bem rápido, tudo isso com a bateria conectada. Sem bateria, nada acendia, nada de leds e consumo de 0,02a em 19.5v. Presionando o start, às vezes acendiam dois leds como se estivesse ligado, mas não havia nada de alteração no consumo 0,02a e nem cooler ligava. Em um vídeo em espanhol no youtube, vi que a substituição de um cristal de 32.768 (Y8) abaixo do CHIPSET intel AF82801IBM e ao lado da PCI-EX JMINI1, resolveu o problema de start. Fiz a substituição e ele agora liga, porém com aquela situação de ficar piscando o led (9) após alguns segundos ligado. Tenho todas as tensões, já substituí memórias, processador, bios, placa de power, bat3v e insiste em piscar o led (9).

 

Tenho em minha sucata uma outra placa da mesma, que ligava e ficava piscando o led (9) também, descobri que já estava sem o CI U40 4800b comutador 3v/3vs, substituindo o mesmo e utilizando as mesmas memórias e processador da placa acima, ele liga com vídeo externo e imagem verde, apresenta a logo DELL 1520 e ao mudar de tela fica numa tela toda quadriculada, como se fosse erro de memória. Substituí as BIOS entre as placas, e os cristais e mantém as mesmas condições. E aí valentes, Reballing? Vou postar fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...