Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido lenovo t430 placa nzm4i-7 não liga

Avalie este tópico:


marcomance

Posts em destaque

Pelo que olhei no esquema esse cara não é o KBC, o KBC segundo o esquema é o MEC1619 U23 que é bga e gravável.

Esse cara aí u101 é estranho, nunca vi em placa de note, me parece que é algum tipo de teste de arquitetura nova, um coprocessador que comanda, ou é comandado, ou trabalha em conjunto com o KBC.

Pelo que pude perceber ele usa o protocolo SPI para enviar/receber comandos para o KBC, ou então ele tem a capacidade de talvez regravar o EC bios direto no chip, reparem que ele não recebe os pinos do teclado e sim o U23.

 

@infosquad @CHACO @K0rTy @tecgess já viram algo parecido com isso? 

 

To mais perdido que cego em tiroteio com essa placa.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Vl5 é originário do vreg5, então haverá 5 volts quando a fonte for conectada. Não entendi o vreg3 está sendo levado ao terra pelo c406.

@Gilson Macedo pela sua resposta teremos os 3v e 5v então antes do start ao meu ver o C406 seria apenas um capacitor de filtro concorda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo retificando a minha mensagem (fiquei sem bateria no note), por isso minha pergunta se foi feito teste de curto em todas as PL's podemos com isso ter um daqui a pouco um curto em alguma dessas linhas inclusive nos próprio C406 matando o CI de acordo?

podemos seguir a linha VcC3M que a linha dos 3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Olha o datasheet do componente. No datasheet faz mais sentido dizer que o vreg3 tenha um capacitor de filtro. No esquema tá estranho.

@Gilson Macedo perfeito realmente faz sentido no datasheet mas lá a linha continua e no esquema é só lançado ao terra, será que não temos um caso de erro no esquema como sabemos que acontece eventualmente !

Editado: por cristi
ficou mal interpretado arrumei !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristiNormalmente nas fontes chaveadas nós temos 2 estágios. O 1º estágio libera vreg3 (3,3v) e vreg5 (5v) que são fontes de baixa corrente, no 2º libera mais duas fontes para correntes altas. Veja no datasheet que tem vreg3, vreg5 e vo1 (5v) e vo2 (3,3v).

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Gilson Macedo @cristi Em resumo nos temos.

 

pino 13 VREF2 =0 /pino 22 VREG3 =3.33v / pino 23= 19v / pino 29 VREG5 =0v

pino 4 EN1= 0v / pino 12 EN =0,45v  / pino 21 EN2=0v

 

Quem habilita o EN1 e EN2 é U101A " M1_ON " 

 

 

@Paulo Noce perfeita observação mas temos um resistor nessa linha de M1_ON o mesmo ja foi testado se não está aberto ? ou se o SIO envia este sinal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@cristiNormalmente nas fontes chaveadas nós temos 2 estágios. O 1º estágio libera vreg3 (3,3v) e vreg5 (5v) que são fontes de baixa corrente, no 2º libera mais duas fontes para correntes altas. Veja no datasheet que tem vreg3, vreg5 e vo1 (5v) e vo2 (3,3v).

@Gilson Macedo de acordo pinos 7 e 8 / 17 e 18 onde pela lógica estão sem tensão

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal agradeço a todos pela ajuda mas ainda não estou capacitado pra esta placa , troquei o pwm e ficou na mesma.

esta placa teria que ter muito mais tempo e dedicação encima dela pra poder entender o seu funcionamento.

com certeza seria valido pra conhecimento de estudo mas infelizmente aqui não tenho tempo . tenho que devolver esta placa hoje.

muito obrigado a todos.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tem placa que você deve olhar por cima se começar a ficar muito difícil não compensa trabalhar nela.

Essa placa é um exemplo disso.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Está com o valor R$196,90. Não perderia tempo nessa placa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...