Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida xbox 360E\corona v6\erro "abrir bandeja" com drive trocado

Avalie este tópico:


m4yur1

Posts em destaque

Bom dia.
Estou com um Xbox360E na bancada que gostaria de opiniões, é uma corona V6 com drive hitachi DL10N   0502 ,  o mesmo não lê, ao inserir um jogo a lente se move até o ponto certo, aciona, porém fica fazendo um "tec tec" até parar de ler e escrever apenas "abrir bandeja". Ja foi trocado:
-pcb ltu

-leitor

-motor central e lateral

-cabos sata e alimentação

-cabo flat

 

*O problema é idêntico mesmo com outro drive (estou com outro drive hitachi para testes, só dumpei a pcb ltu de origem e escrevi nesse)

 

Analisando a situação, é possível verificar que os dois drives só tem 2 coisas em comum, a FW escrita e a placa mãe na qual é ligado.
Considerando que o dump ocorreu tudo bem existe a possibilidade da FW ter "corrompido"?
log do dump:

Lite-On Dump file saved to Lite-OFW.bin
Loading firmware from buffer
Drive key @ n/a 147A3EA54CB248AF9A9A24EF39C961BC
Firmware Osig: [HL-DT-STDVD-ROM DL10N   0502]
Firmware is:  LTU2 v1.0                      
Key added to database
 

Seria de valor redestravar ou perca de tempo?
No caso de ser placa mãe, nunca peguei uma que não lia  nada, por onde começar?

Desde de já agradeço as opiniões ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça esse teste,  pegue qualquer drive xbox compatível funcionando perfeitamente e coloque no aparelho,  coloque um filme original de preferência ou dvd de banca série ou similar original prata... O xbox deverá ler o conteúdo... Se não ler, e a nand estiver tudo certo e sem bad block,  então deve ser problema na placa... Você pode reballar o chipset ou trocar... Ja vi problema no drive causado pelo chipset, pode ter relação com a nand também... Faça por etapa... Eu só peguei xbox com problema no drive até o momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

Faça esse teste,  pegue qualquer drive xbox compatível funcionando perfeitamente e coloque no aparelho,  coloque um filme original de preferência ou dvd de banca série ou similar original prata... O xbox deverá ler o conteúdo... Se não ler, e a nand estiver tudo certo e sem bad block,  então deve ser problema na placa... Você pode reballar o chipset ou trocar... Ja vi problema no drive causado pelo chipset, pode ter relação com a nand também... Faça por etapa... Eu só peguei xbox com problema no drive até o momento...

Primeiramente obrigado pela ajuda.
Peguei um drive com uma pcb hitachi original e coloquei um filme original, ele apresenta o mesmo padrão de erro, única diferença é que ao invés de apresentar "abrir bandeja" apresenta "disco não reconhecido".
Sendo assim, é possível descartar problema em todo drive e no firmware da placa correto?Então devo dumpar a nand para checar bad blocks e na pior das hipóteses fazer um ME na SB?(ou CGPU?).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Cpu não precisa fazer nada, o que pode causar problema no drive é o sb ou nand,  mas pode ser outro componente também... Verifica a integridade da nand... Como você trocou o drive e o sintoma mudou, tem uma possibilidade da fw estar com problema ou pcb, mas das 2 formas, não há reconhecimento do conteúdo,  levando a crer que seja problema na placa... Reballing na sb pode ser a solução ou a troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, sh4d0w4224 disse:

Bom, Cpu não precisa fazer nada, o que pode causar problema no drive é o sb ou nand,  mas pode ser outro componente também... Verifica a integridade da nand... Como você trocou o drive e o sintoma mudou, tem uma possibilidade da fw estar com problema ou pcb, mas das 2 formas, não há reconhecimento do conteúdo,  levando a crer que seja problema na placa... Reballing na sb pode ser a solução ou a troca...

Refiz o ltu do zero, usei outra PCB, nada, mesmos sintomas...
Fiz ME no SB (350º\2min inferior), nada também.
Ao que tudo indica,  considerando que a placa esta em bom estado, sem oxidação, e é um modelo novo, só resta a troca da SB, porém, não tenho condições de trocar no momento... RIP.
obs: Confirmei aqui, com pcb ltu ele dá só "abrir bandeja", com uma pcb original hitachi apresenta "disco nao reconhecido" com um filme original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

É super simples de resolver, o problema está no motor que roda os discos, sempre que apresentar erro "Disco não Reconhecido" e for um drive Hitachi DL10N o problema é o motor central, é só uma regulagem que precisa ser feita, me quebrou muito a cabeça mas consegui resolver.

 

Existem 2 molas nos parafusos que estão nas extremidades, o problema está ali, é necessário regular o parafuso para que o motor fique nivelado com o leitor, para fazer isso é só apertar os 2 parafusos no máximo e ir soltando eles de pouco em pouco, vc solta um pouquinho e testa um disco, não funcionou solta mais um pouco e testa outro disco, uma hora vc vai achar o ponto e o disco vai funcionar, o ponto está um pouco antes do final. Por volta de 2 voltas completas antes do final do parafuso.

 

Segue foto dos parafusos que precisam ser regulados.

20220311_122500.jpg

Editado: por Alisson Grochka Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...