Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-574 / da0zrwmb6g0 REV G / Sem tensão do processador

Avalie este tópico:


Leonm

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com essa placa. Ela não está gerando vídeo. Verifiquei que ela não está gerando as seguintes tensões:

Bobinas PL4 controlado pelo PU8 (gera o +VCCCORE)

Bobinas PL3 controlado pelo PU7 (gera o +VCCGT)

Bobinas PL2 controlado pelo PU6 (gera o +VCCSA)

 

Já a Bobinas PL5 controlado pelo PU9 (gera o +VCCSA) apresenta 1.05 Volts.

 

As demais tesões estão presentes.

 

O CI PU1 (que regula os CIS PU6, PU7, PU8 e PU9) apresenta 0V no pino 36 (ALERT#), acredito que esse pino deveria estar em estado alto para que as PLs 2, 3 e 4 pudessem estar habilitadas. 

 

Já regravei bios, e o EC, e mesmo assim não resolveu. 

 

os seguintes sinais foram verificados:

EC_PWROK = 3,3v.

VR_ENABLE = 3.3v.

VR_READY = 3.3v.

IMVP_PWRGD = presente.

SYS_PWROK = presente.

 

Alguém tem alguma dica? 

 

Link da placa: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pu6, pu7 e pu8 são componentes iguais, então se você tem o pu9 funcionando poderá usá-lo como referência para testar os demais. Mas pode haver um curto como o @tecgess está expondo. Dá pra comparar as resistências do pu9 que está funcionando com os demais. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma placa dessas a alguns dias o que descobri sobre ela é que a BIOS deve ser gravada de acordo com o processador e também a versão do ME, as tensões nas bobinas mudaram quando testei outras BIOS em uma delas tive as tensões nas quatro mas no vcccore estava um pouco abaixo mas o notebook ligava com ventoinha no máximo e desligava com poucos segundos, acredito que o problema no meu caso seja reball, infelizmente não tenho estação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...