Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer aspire 5100 / hcw51-la usb nao conecta

Avalie este tópico:


James Nasa

Posts em destaque

40 minutos atrás, Guilherme Mendonça disse:

Montei o circuito abaixo, simles/fácil/barato que funciona muito bem e mostra se a alimentação da usb está correta e se os pinos de dados estão OK:

Méritos p / quem postou

@Guilherme Mendonça as tensões de dados não foram encontradas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, James Nasa disse:

blz vou testar mas descobri que o ci U4 terminal 4 não tem a entrada de 3v USBEN# conforme o esquema que você me enviou na pagina 34


cara não te enviei esquema nenhum, nem fale uma coisa dessas pois o pessoal da administração do forum vive me perseguindo achando motivos fúteis para me banir, como te enviaria o esquema se o esquema já está postado nas mensagens, cuidado com as palavras não quero ser banido de novo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, crazyfrog1809 disse:


cara não te enviei esquema nenhum, nem fale uma coisa dessas pois o pessoal da administração do forum vive me perseguindo achando motivos fúteis para me banir, como te enviaria o esquema se o esquema já está postado nas mensagens, cuidado com as palavras não quero ser banido de novo!!!!

verdade desculpas mesmo pois são tantas pessoas me ajudando que me confundi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @James Nasa .

 

1 hora atrás, James Nasa disse:

o ci U4 terminal 4 não tem a entrada de 3v USBEN# conforme o esquema......

 

Com relação a duvida acima: O pino 4 do U4 deve ter 0v para habilitar o CI, ou seja, está correto ter 0v! Quando temos um significa que o sinal é ativo em nivel baixo. Tanto é que você tem a tensão de +USB_VCCA nos pinos 6, 7 e 8, ou seja, o CI está habiltado e liberando o sinal para as USBS! É sempre com compartilhar conhecimento!

 

Revise os resistores R598, R599, R600 e R601. Ao medir todos devem apresentar curto pois é como se fosse um fio! Em algumas placas ao invés de resistores é colocado bobinas, ja peguei diversos casos dessas bobinas estarem abertas.

 

Faça inspeção visual se nao tem nenhum pino de dados em curto com o terra!

Os pinos de dados vem direto do chipset, em ultimo caso terá que refazer o BGA

 

Espero ter ajudado, boa sorte!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Shrimp_Green disse:

Caro @James Nasa .

 

 

Com relação a duvida acima: O pino 4 do U4 deve ter 0v para habilitar o CI, ou seja, está correto ter 0v! Quando temos um significa que o sinal é ativo em nivel baixo. Tanto é que você tem a tensão de +USB_VCCA nos pinos 6, 7 e 8, ou seja, o CI está habiltado e liberando o sinal para as USBS! É sempre com compartilhar conhecimento!

 

Revise os resistores R598, R599, R600 e R601. Ao medir todos devem apresentar curto pois é como se fosse um fio! Em algumas placas ao invés de resistores é colocado bobinas, ja peguei diversos casos dessas bobinas estarem abertas.

 

Faça inspeção visual se nao tem nenhum pino de dados em curto com o terra!

Os pinos de dados vem direto do chipset, em ultimo caso terá que refazer o BGA

 

Espero ter ajudado, boa sorte!

 

 

 

@Shrimp_Green  olha veja se me entende o que vou descrever. Quando desligo o note a USB continua com 5v.

Editado: por James Nasa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...