Olá pessoal. Recentemente, após um colega do fórum ter pedido ajuda na confecção de um testador para as placas fonte de TV, eu e o @Hélio trabalhamos em algumas versões com poucas ou muitas diferenças entre si, mas que permitem desde as versões mais simples até as mais avançadas, o teste das placas fonte de TVs, estamos compartilhando com vocês projetos 100% grátis.  As várias versões que estamos compartilhando com vocês foram desenvolvidas a partir de ideias que compartilhamos durante a brainstorm, e abaixo deixo link para o blog onde comecei a postagem sobre o tema, cada qual com suas explicações, imagino que em alguns momentos repetiremos informações mas também, que a leitura de todo o conjunto das obras permitirá a compreensão necessária para montar uma versão de testador que lhe agrade, e com os recursos que desejar.   Na mensagem abaixo desta o Hélio deixa o material que escolheu compartilhar, com as devidas detalhações. Material de primeira meu caro, parabéns.     O uso das diversas versões seguem os mesmos princípios e o Hélio que manja mais do assunto deixou explicado vários pontos interessantes sobre o que esperar dos testes. Sendo assim eu me aterei mais a explicar como funciona o circuito da versão 2.3.0 que desenvolvi, (que pela complexidade só quem gosta mesmo de meter a mão na massa vai montar) mas que apesar de ser bem mais complexa tem custo estimado de menos de R$: 150,00. Muita gente terá com certeza boa parte do material necessário disponível em sucatas, o que vai levar o custo lá em baixo.    Evidente que faremos nosso melhor para ajudar a esclarecer possíveis dúvidas, e sugestões serão bem vindas.   Recomendo, que leiam as explicações do Hélio na mensagem abaixo antes de ler o blog. Abaixo, link para o blog: