Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ultrabook Qbex atlas 500 / Ic4ig/i5-3317u / trilha rompida teclado

Avalie este tópico:


jaugusto

Posts em destaque

Olá pessoal.

 

Estou com um ultrabook Qbex 500 com defeito no teclado. Aparentemente só tem uma trilha rompida e não consigo encontrar um substituto na internet. Gostaria de saber se há algum procedimento aprovado aqui no forum, para recuperação de trilhas de teclado. Em outro notebook, havia tentado recuperar com um produto à base de pó de grafite; no entanto o produto danificou as trilhas vizinhas, fazendo com que eu perdesse o teclado inteiro.

 

Pesquisando, descobri que esse notebook é chinês, e que a empresa qbex apenas mangou colocar o nome e importou para o BR. Se alguém souber informar onde eu poderia encontrar um teclado novo, ficaria grato.

IMG_20170804_005323.jpg

IMG_20170804_005309.jpg

IMG_20170804_005304.jpg

IMG_20170804_004747.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Produto a base de grafite, funciona bem, para reparo de trilha de controle remoto de tv, pois apresenta resistencia ohmica alta, na recuperação da trilha.

- Para teclado de notebook, tem de ser usado produto a base de prata, pois apresenta resistencia ohmica baixa. 

- Procure por teclado novo no ML, tem alguns modelos para a marca qbex.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, regisfatef said:

- Produto a base de grafite, funciona bem, para reparo de trilha de controle remoto de tv, pois apresenta resistencia ohmica alta, na recuperação da trilha.

- Para teclado de notebook, tem de ser usado produto a base de prata, pois apresenta resistencia ohmica baixa. 

- Procure por teclado novo no ML, tem alguns modelos para a marca qbex.

Utilizei um produto a base de grafite. Ele vem num vidro de esmalte, o que me levou a crer que o fabricante utilizava o proprio material do esmalte(aquele transparente) com pó de grafite. Em outra ocasião fui tentar reparar um teclado e acabei perdendo as trilhas vizinhas, pois o esmalte desmanchou. Sobre o que eh a base de prata eu não consegui encontrar.

 

Sobre o teclado, é bem dificil achar. O ultrabook saiu de linha e a qbex me deixou orfão. analisando as teclas que pararam, é só uma trilha mesmo que foi rompida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Comprei a tinta pelo aliexpress, já chegou, mas ainda não fiz o teste. Tenho o teclado de um LG, fora de linha, tambem, que vou ter de recuperar a trilha, da tecla enter. Logo que fizer o reparo, vou abrir o tópico, como dica.

- Mas tenho certeza, que a tinta condutiva de grafite não dá certo, devido apresentar alta resistencia ohmica.

- Portanto, após algumas pesquisas, verifiquei que a tinta condutiva de prata, apresenta baixissima resistencia ohmica, sendo indicada para a recuperação das trilhas de mantas de teclados.

- Uma forma de tentar explicar, seria assim, para recuperar 1 cm de trilha, com tinta condutiva a base de grafite, apresentaria 200 ohms de resistencia ohmica, enquanto a tinta condutiva a base de prata, apresentaria 10 ohms por centimetro, de trilha recuperada.

- Adquira a tinta condutiva a base de prata, e faça o teste, em um teclado velho, fora de uso. Basicamente, tem de ser identificado a trinca, na trilha, passar um pouco de acetona no local, após aplique a tinta condutiva a base de prata, espere secar por 12 horas, devido a resistencia ohmica somente ser obtida, após o processo de secagem.

- Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...