Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-574 / MB DAOZRWMB6GO / Componente queimado

Avalie este tópico:


CRISANTO

Posts em destaque

Pessoal, boa noite a todos.

Estou com esta placa que não liga nada.

Tem algumas tensões mas não encontrei 3 e 5 volts em nenhum indutor. Mais tem 3,xx  em algumas partes da placa.

Tenho o esquema.

Mas a placa não tem serigrafia.

Encontrei um Transistor smd queimado em cima. Ele fica perto de duas bobinas que ficam perto da bateria do cmos e perto dos soquetes das memórias. (Vou posta uma foto.)

 

Alguém teria uma placa igual ou o boardview dela para me dizer que componente seria este?

 

20180517_011247.jpg

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CRISANTO 

Veja se esse serve:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jakers Binder disse:

@CRISANTO 

Veja se esse serve:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Grande @Jakers Binder , obrigado amigo.

Baixei o board e o leitor mas a leitura fica como vou te mostrar na imagem anexa.

E esse board só tem um lado d placa?! Porque não consegui ver o lado que tem  a bateria cmos. Justamente aonde está um componente queimado.

 

 

Sem título.png

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, assdigitale disse:

Canto direito superior, embaixo de "Cadence"

Certo, encontrei, mas, faço o que mesmo?

Só aparecem esses traços e números 9.

Como faço para visualizar os componentes?

Como faço uma pesquisa, por exemplo, par encontrar determinado componente?

Outra coisa. Não vejo a serigrafia dos componentes no boardview elas não aparecem.

 

Eu só quero descobrir que componentes é este da foto para encontrar outro e substituir.

 

 

20180517_011247.jpg

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, CRISANTO disse:

Certo, encontrei, mas, faço o que mesmo?

Só aparecem esses traços e números 9.

Como faço para visualizar os componentes?

Como faço uma pesquisa, por exemplo, par encontrar determinado componente?

 

 

eu clico com o botão de rolagem e afasto, logo ele mostra a serigrafia

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, assdigitale disse:

eu clico com o botão de rolagem e afasto, logo ele mostra a serigrafia

@assdigitale 

Cara, valeu pela dica.

Realmente aparecem alguns componentes, mas só os de um lado da placa. Tipo assim : quando eu clico com o botão de rolagem do mouse, eu vejo a serigrafia, mas, é o outro lado da placa e não onde está o componente.

Tem como inverter o boardview? Mudar o lado?

 

Me ajude aí meu amigo.

Ou, se você tiver o esquema e o board, ver se consegue descobrir que componente é esse.

 

E num se aperrei não que vou sempre dar uns joinhasj+ pra vc por sua ajuda.

Obrigado 

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, CRISANTO disse:

@assdigitale 

Cara, valeu pela dica.

Realmente aparecem alguns componentes, mas só os de um lado da placa. Tipo assim : quando eu clico com o botão de rolagem do mouse, eu vejo a serigrafia, mas, é o outro lado da placa e não onde está o componente.

Tem como inverter o boardview? Mudar o lado?

 

Me ajude aí meu amigo.

Ou, se você tiver o esquema e o board, ver se consegue descobrir que componente é esse.

 

E num se aperrei não que vou sempre dar uns joinhasj+ pra vc por sua ajuda.

Obrigado 

Bom dia amigo, desculpe pela demora, estou cheio de coisas aqui e fui para a faculdade acabei deixando aqui aberto, segue abaixo a localização do componente:

Pelo que percebo ele é este que encontrei na aliexpress 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Me corrijam se eu estiver enganado!

aaaa.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, CRISANTO disse:

@assdigitale 

Cara, valeu pela dica.

Realmente aparecem alguns componentes, mas só os de um lado da placa. Tipo assim : quando eu clico com o botão de rolagem do mouse, eu vejo a serigrafia, mas, é o outro lado da placa e não onde está o componente.

Tem como inverter o boardview? Mudar o lado?

 

Me ajude aí meu amigo.

Ou, se você tiver o esquema e o board, ver se consegue descobrir que componente é esse.

 

E num se aperrei não que vou sempre dar uns joinhasj+ pra vc por sua ajuda.

Obrigado 

Sobre sua dúvida de inverter o lado da placa, no visibility são representados como bot e top.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, assdigitale disse:

Bom dia amigo, desculpe pela demora, estou cheio de coisas aqui e fui para a faculdade acabei deixando aqui aberto, segue abaixo a localização do componente:

Pelo que percebo ele é este que encontrei na aliexpress 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Me corrijam se eu estiver enganado!

aaaa.png

 

Amigo @assdigitale , eu já estou lhe dando joinhas pelo seu empenho em me ajudar. Obrigado mesmo viu amigo?!

Esse S5D quando pesquiso no esquema, aparece como um sinal que chega no PQ34 um MDV1528Q. E No PQ37 um AO3404 justamente de onde entra +3VPCU  E SAÍ +3VS_S5. (se esse esquema que o nosso amigo @Jakers Binder  for mesmo o certo. MA RA VI LHA  :-*!!)
Então, esse sinal S5D passa pelo AO3404 e justamente no componente queimado, ainda da para ver que a primeira grafia nele, é a letra A. Ainda dá para ver esta primeira letra. Então, com certeza o componente é este.
Segue o datasheet dele.

 

 

mosfet ao3404.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia a todos os amigos do Fórum.

 

Amigos, infelizmente o cliente não quis esperar pela compra e chegada do componente em questão. Ainda havia outro componente que encontrei com problema, mas como ele não quis esperar, o computador foi devolvido sem solução.

 

Agradeço a colaboração de todos os amigos.

Estarei dando joinhas a todos que me ajudaram nesta empeleitada.

 

Muitas bençãos e muita sorte.

 

Obrigado amigos.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite! Blz? Eu sou iniciante nessa área, e estou com o mesmo problema do amigo aqui, tenho um Acer e5-574-370m ele não liga e ao abri-lo percebi o mesmo transistor que o do amigo queimado e esquentando MT, retirei ele mas não deu para ler oq estava escrito, só deu para ler A4, daí quando eu ligo o notebook na fonte o processador esquenta rapidamente, pesquisei sobre o transistor que indicaram o amigo, ao3404 a49t porém como sou iniciante gostaria de saber se realmente é este, ou é possível que o problema seja outro. Desde já agradeço

Screenshot_20210611-161910.png

Editado: por Keketoco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Keketoco disse:

Boa noite! Blz? Eu sou iniciante nessa área, e estou com o mesmo problema do amigo aqui, tenho um Acer e5-574-370m ele não liga e ao abri-lo percebi o mesmo transistor que o do amigo queimado e esquentando MT, retirei ele mas não deu para ler oq estava escrito, só deu para ler A4, daí quando eu ligo o notebook na fonte o processador esquenta rapidamente, pesquisei sobre o transistor que indicaram o amigo, ao3404 a49t porém como sou iniciante gostaria de saber se realmente é este, ou é possível que o problema seja outro. Desde já agradeço

Screenshot_20210611-161910.png

Olá amigo, para manter a organização no fórum abra um novo tópico com sua dúvida que com certeza terá ajuda no seu caso, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...