Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv lg 60pn6500 falta tensões na ysus

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos, estou com uma dúvida em relação a essa tv de plasma da lg. A ysus deve gerar todas as tensões ao ser alimentada? Ou precisa de alguma comunicação, ou recebe alguma tensão da controladora? Essa tv liga sem imagem, e o auto gen não deu resultado, já que constatei falta de algumas tensões na y, e sendo que a ysus alimenta a controladora, então acredito que o auto teste não poderá ser feito faltando tensões. Descartei por enquanto a principal, já que preciso que o auto teste seja feito para poder então me focar na principal. Outro detalhe é que a tv acende o led de standby e aceita o comando de ligar e desligar a tv, sendo que ao ligar aparece um pouco de brilho na tela. Neste conector branco que sai para controladora é que está a minha dúvida: todas as tensões terão que estar presentes nesse conector, ou a controladora envia algum sinal para a ysus?

WhatsApp Image 2018-05-18 at 15.39.58.jpeg

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Amigos, estou com uma dúvida em relação a essa tv de plasma da lg. A ysus deve gerar todas as tensões ao ser alimentada? Ou precisa de alguma comunicação, ou recebe alguma tensão da controladora? Essa tv liga sem imagem, e o auto gen não deu resultado, já que constatei falta de algumas tensões na y, e sendo que a ysus alimenta a controladora, então acredito que o auto teste não poderá ser feito faltando tensões. Descartei por enquanto a principal, já que preciso que o auto teste seja feito para poder então me focar na principal. Outro detalhe é que a tv acende o led de standby e aceita o comando de ligar e desligar a tv, sendo que ao ligar aparece um pouco de brilho na tela.

Teste A Tcon.

Solte o flat que sai da Pci main para Tcon,

solte o cabo  que conecta a fonte a Pci mian.

O led da Tcon vai piscar, messa as tenões VA e VS,caso estaja Ok,faça um Jump na Tcon onde esta maracado Auto .Gen.

A TV deverá gerar o padrão de cores,caso contrário pode ser a Tcon,Ysus completa ou Zsus e por ultimo o painel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Amigos, estou com uma dúvida em relação a essa tv de plasma da lg. A ysus deve gerar todas as tensões ao ser alimentada? Ou precisa de alguma comunicação, ou recebe alguma tensão da controladora? Essa tv liga sem imagem, e o auto gen não deu resultado, já que constatei falta de algumas tensões na y, e sendo que a ysus alimenta a controladora, então acredito que o auto teste não poderá ser feito faltando tensões. Descartei por enquanto a principal, já que preciso que o auto teste seja feito para poder então me focar na principal. Outro detalhe é que a tv acende o led de standby e aceita o comando de ligar e desligar a tv, sendo que ao ligar aparece um pouco de brilho na tela.

Outra coisa ela nem chega a dar som? (Com som , sem imagem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os problemas comuns que tive com esse aparelho foi

Com som , sem imagem e pra resolver fui na

YSUS fonte que gera 20v fica sem 18v depois do regulador normalmente é o capacitor c202 em curto ou c203 tambem se não me engano.

outro problema e de ligar acender o led vermelho pisca a tela na cor cinza e apaga a tela, com audio normal.

apos alguns dias e com auxilio de colegas foi identificado o c975 smd em curto na ydrive inferior + r206 2,2ohms ,q552 e 553 em curto na ysus. da uma olhada ai.

agora se liga pisca o led e desliga da uma olhada no capacitor c607 331k 1kv que pode estar em em curto na fonte principal 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Felipe @Fernando Teixeira @Josuel Marques @Chagas Moura @joao1Minha dúvida é saber se ao ser alimentada a ysus teria necessariamente que ter as tensões no conector cn101. Há uma variação de 3v mais ou menos na entrada da ysus, sendo que tem 17.8 quando deveria ter 15v na entrada. Pergunto: essa variação é suficiente para não permitir que a ysus tenha as tensões de saída? 

Obs: essa tv não tem auto gen, e não poderia ter, já que as tensões do conector cn101 vão diretamente para a controladora. A tv liga e desliga normalmente. Nem quero consertar a ysus, mas preciso ter certeza se a compra de uma poderá fazer a tv dar imagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Em 17/09/2019 às 14:16, JOSE MARTINS DE MELLO disse:

sera que alguem oderia me ajudar ja troquei a placa ysus mais nao tem os 15 v   ainda  so tem audio a tv por favor socorro. 

 

Bom dia esta tensão de 15v vem da zsus, ai vai pelo cabo pra ysus pra entrar no oscilador pra gerar imagem... é a Zsus que gera os 15v da uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...