Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • smile-welcome.png

Bem vindo ao EletrônicaBR:

Clique Aqui e confira como fazer downloads, participar e ganhar Créditos EBR.

Obs. Não esqueça de se apresentar, só depois disso terá acesso nas áreas exclusivas do fórum. Clique Aqui!

Altair Nazaro

dúvida TV Lg de plasma 50pv550b imagem avermelhada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde eu fiz um conserto em uma TV LG 50pv550b que estava entrando em proteção. Foi constatado q na placa zsus estava em curto troquei os componentes ( mosfet ) em curto e a TV ligou normalmente. A TV tem som tem imagens troca canal enfim normal as funções, mas a imagem está com piguimento vermelho (fica chuviscando uns pontinho vermelhos).E a imagem fica avermelhada eu preciso de uma ajuda para resolver esse problema alguem pode me ajudar desde ja agradeço

Editado: por Altair Nazaro

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Faz o auto teste (auto gen) removendo os cabos de alimentação da principal. Caso a imagem esteja normal no auto teste, então a principal deve estar com defeito. 

Boa noite amigão obrigado pela dica fiz o teste de auto gen e a imagem está da mesma forma agradeço pela ajuda 

Compartilhar este post

Link para este post
13 horas atrás, ferro velho disse:

Já foi feito o ajuste de vs e va, abrs.

Boa noite amigão eu fiz a regulagem de vs e va e a imagem ficou normal novamente agradeço pela ajuda. Abraço 

Compartilhar este post

Link para este post
2 horas atrás, Fernando Teixeira disse:

@Altair Nazaro 

As regulagens tinha sido mexidas? ou voce so mascarou algum problema ao alterar VS e VA...

Verifiquei que as tensões de va e vs estavam normais aí fiz a alteração no vs e a imagem ficou perfeita porém a tensão de vs está com 220v sendo que atenção de trabalho é  de 201v. Notei tbm q a tensão  da ysus no( +vsc )está oscilando e na placa zsus o (vzb) está com 30v. Nesse caso pq devo fazer?

Compartilhar este post

Link para este post
18 horas atrás, Altair Nazaro disse:

Boa noite amigão eu fiz a regulagem de vs e va e a imagem ficou normal novamente agradeço pela ajuda. Abraço 

Verifiquei que as tensões de va e vs estavam normais aí fiz a alteração no vs e a imagem ficou perfeita porém a tensão de vs está com 220v sendo que atenção de trabalho é  de 201v. Notei tbm q a tensão  da ysus no( +vsc )está oscilando e na placa zsus o (vzb) está com 30v. Nesse caso oq  devo fazer?

Editado: por Altair Nazaro

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...