Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Stark

 dúvida Nobreak NHS Compact Plus 1200 / Alteraçao de funcao

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Colegas, sou novo no fórum por isso nao consigo fazer download do esquema da placa do meu nobreak.

 

Quero alterar a função do No-Break para operá-lo sem o inversor, fazendo ele operar como uma fonte No-Break de 24V. Para isso, preciso do diagrama esquematico, ou das instruções de alguém que ja tenha feito isso.

 

Pretendo substituir as baterias por 2 de 45Ah em série e eliminar o transformador, pois não preciso do inversor.

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

PRS

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Se eliminar o transformador e o inversor, não vai sobrar nada, ehe. 

 

Você pretende usar ele só para carregar as baterias, ou precisa que ele forneça mais corrente que um simples carregador? Se for usar só pra carregar, pode deixar como está, mas ele vai carregar muito devagar um banco de 45A (o carregador dele carrega com cerca de 600 a 700mA).

 

Se precisar de mais corrente, aí terá que eliminar a placa e usar só o transformador. O enrolamento do inversor fornece 16+16V, que você pode pegar os extremos, retificar e regular para carregar as baterias.

 

De qualquer forma, o esquema não vai ajudar muito (o esquema não tem as ligações do transformador), mas se realmente quiser, informe o código da placa (uma inscrição começando por COMPIC ou similar), pois esse modelo de nobreak tem várias versões de placa diferentes. 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da corrente de 24V que você quer na saída, a eletrônica do nobreak que te serve é a do carregador que fornece , como diz o@zazulak , de 600 a 700ma. Se a tua demanda for menor que isso tens a solução, se não, pelo o que eu entendi, você quer um nobreak de 24V.  Ele deve ter uma fonte de 24V que seja capaz de fornecer a corrente de saída que você quer e manter as baterias carregadas em flutuação. Isso você consegue com uma fonte chaveada de 24V (capaz de fornecer a amperagem  necessária) ajustada para  27,6V  (tensão de flutuação das baterias).

Conteúdo oculto

Editado: por mariomendes77

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×