Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus x202e Rev 2.0 0.11 de consumo liga e não da imagem.

Avalie este tópico:


brmotta

Posts em destaque

Tô com a placa desse notebook liga e não da imagem o que não tem na placa é o seguinte vcore, vgfxcore e as terciárias de 1.50vs , 3.3vs e 5vs. Pessoal já pegou o mesmo defeito só que não existe esquema nessa placa conclui toda essa análise com boardview. Tem um caso parecido no fórum sem solução.  Alguém já reparou. Sem esquema complica Esquentei pch sem sucesso. E resoldei a placa no t962a sem sucesso também é aí alguma ideia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem 3.3vs e 5vs, então identifique o SIO e o pwm e veja se não há uma placa que tenha esses componentes que possam servir de referência. Lembrando que se os 3.3vs e os 5vs não irão surgir as tensões de vcore e vgfxcore.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

solucionado em partes. o que foi feito é ligar direto a tensao de 3vs, 5vs e 1,5 vs 3 e 5 vs. quem controla nao é mosfet e sim c.i e 1.5vs é mosfet que divide o circuito para 1.5vs para 1.5vsus.  agora falta ver os efeitos colaterais. achar o transisto que controla os gates dessa tensao é meio inviavel pois tem dezenas. iria perder muito tempo. entao vou ver as sequelas que ficou e ja falo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive que ligar tambem direto lcdvdd. tambem o transisto nao tava chaveando. vou trocar o sio mesmo se o cliente autorizar ele deve estar com defeito. para nao chavear a alimentacao da tela. a suspeita de ser o sio mesmo. pois nao acredito que seja o mesmo sinal que mande para o gate 3vs, 5vs, e 1,5vs e o lcdvdd. acho meio que impossivel o mesmo sinal para isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...