Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung RV-419 / MB: Scala2-14R-VE - PCB Mode: BA41-01885A - Não liga

Avalie este tópico:


Compucor Informatica

Posts em destaque

Então pessoal,

 

- Estou com essa MB na bancada e o seguinte ela não liga absolutamente nada, medindo aqui achei 3.3V , 25V , 19V  e 2.66V todas essas tensões achei perto do conector da bateria, os mosfets estão oks, não achei 5v então troquei o CI BQ735 sem sucesso, essa MB não tem serigrafia, na bios tenho 0.800V,  não tenho tensão nenhuma no power, e nem no super I/O. Alguém tem alguma dica sobre essa MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

 

- Estou com essa MB na bancada e o seguinte ela não liga absolutamente nada, medindo aqui achei 3.3V , 25V , 19V  e 2.66V todas essas tensões achei perto do conector da bateria, os mosfets estão oks, não achei 5v então troquei o CI BQ735 sem sucesso, essa MB não tem serigrafia, na bios tenho 0.800V,  não tenho tensão nenhuma no power, e nem no super I/O. Alguém tem alguma dica sobre essa MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Compucor Informatica disse:

Alguém tem o esquema dessa MB, a tensão no botão power e muito baixa tipo uns 0.30mV. Vou tentar seguir o esquema da placa pra ver onde deveria ter 5V.

tenho o esquema rv 420/ scala 2R...dá pra vc se orientar, se quiser, subo ele aqui no fórum pra vc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, consegui achar o problema, mas fiquei de mãos atadas pois não tenho a peça para trocar, nem em mb's de descarte, lá em baixo perto do TPS51125 temos dois mosfet AON6912A, um deles está em curto, do outro lado da MB tenho um CI que só tem a seguinte identificação CJ=DE T1Q, que por um acaso não consegui achar nada sobre ele, esse C.I esquenta muito, então troquei o Mosfet testei novamente , e queimou outro mosfet, e testando entre os pads do C.I existe curto, mas para comprovar a minha teoria precisava de um igual para trocar o mosfet e tentar ligar. Então vou acabar oferecendo a troca de MB pro cliente. Mas enquanto isso vou tentar recuperar a MB alguém tem mais uma dica?

@joaobressan @boot5548  não tenho tensão nenhuma no TPS51125 pois a tensão vem desses mosfets acima citados e eles ficam queimando devido a esse CI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Compucor Informatica Amigo esse CJ=DE e um RT8205AGQW  com essa identificação você encontra fácil no mercado livre caso queira avaliar ele melhor da uma olhada no datasheet dele segue o link 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...