Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv Philips 32pfl3404 Liga e algum tempo depois apito no som e some imagem ou desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com a famosa tv Philips 32PFL3404 que liga normal, e algum tempo depois imagem some, som aparece apito, trava comandos teclado e controle remoto, as vezes desliga  ou apaga as lampadas, uma pane geral.

 

A tensão do PFC está ok (390V), linha de 24V e 3,3V ok, 12v para T-con ok...problema parece ser na placa principal. visto todas as tensões da fonte está boa.

Alguém pode confirmar. se é placa principal (SSB).

 

Obs: Relé firme e normal, a tv desliga fica sem som (as vezes apitando), sem imagem ( as vezes com imagem deformada) e apaga os backlights (as vezes não apaga ),  mas o Inverter e as demais tensões normais !!!!!

Editado: por Aecioflaviodasilvafilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei a tela, desmontei ela toda pra checar os contatos das lampadas, estão em perfeito estado ! Nenhuma marca de zinabre, liguei a tv sem a tela display, e alguns minutos aparece o defeito: um apito alto nos falantes, os comandos teclado e  C. R. não funcionam e em seguida desarma, apagando as lampadas e o led branco painel apaga e volta a ligar novamente, esse ciclo se repete e as vezes não desarma aleatório, as vezes fica um tempo funcionando normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tv apesar de as vezes desligar sozinha , o P-ON, BL-ON E DIMP continua em nível alto, esses 2 últimos só cai quando apaga o backlight, o que impressiona é pane geral ! sequência é assim: Imagem se deforma cheias de linha verticais q parece interferência eletromagnética igual das tvs de tubo, apito alto nos falantes,  trava comandos do teclado e c. remoto, e as vezes desilga sem ir para stand by....e volta ligar e repete o ciclo, as vezes fica com defeito direto.

 

Detalhe: se deixar tv desligada (da tomada) um bom tempo e liga-la o defeito demora pra aparecer !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa TV é das que usa o processador MT8221/8222 né? Se for, pode ser ele superaquecendo e entrando em parafuso (ele fica embaixo daquela blindagem..).. Veja se as alimentações dele estão ok e sem ripple. 

 

Outra possível causa para esse tipo de defeito é o microcontrolador (U8). Já peguei algumas que o defeito era nele. Em alguns (raros) casos ele voltou a vida depois de uma "esquentada": 2 minutos de ar quente a 380 graus. Pode tentar isso como último recurso..

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci de mencionar: Nas tvs modelo 3404 e 3604, caso o processador seja o MT8222, ele pode ser substituído pelo 8221. A unica exceção são as modelo 5604, que se trocar o processador 8222 pelo 8221 você tem que regravar a flash com o firmware das 3604, e perde as funções multimídia e uma das entradas hdmi traseiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou sem o testador, detalhe importante, quando a tv está fria ou de um dia pro outro desligada e ligo, ela demora pra apresentar esse defeito, então tirei a placa principal, coloquei dentro de saco plastico e coloquei na geladeira e deixei meia hora, depois montei e não que demora apresentar defeito !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Aecioflaviodasilvafilho disse:

Estou sem o testador, detalhe importante, quando a tv está fria ou de um dia pro outro desligada e ligo, ela demora pra apresentar esse defeito, então tirei a placa principal, coloquei dentro de saco plastico e coloquei na geladeira e deixei meia hora, depois montei e não que demora apresentar defeito !!!

por isso que ainda vou comprar um celular com câmera termica..

 

No dedômetro, percebe-se alguém superaquecendo na placa? Pode ser que um dos processadores esteja superaquecendo e travando, ou algum dos reguladores (especialmente os lineares) esteja arriando a saída quando esquenta. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!Amigo retire a blindagem e de uma boa lavada com isopropílico no processador e em volta onde ficam capacitores eletrolíticos´principalmente os de 100,pois vazam e causam esse defeito.Apos essa lavagem,lave novamente com água e detergente somente na área do processador com a placa inclinada para evitar molhar áreas desnecessárias.Seque bem com secador de cabelo e boa sorte.Um abraço!!

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na semana passada peguei uma com defeito muito parecido com essa sua trava teclado e um apito no audio apos algum tempo troquei memoria resoldei limpei  troquei um monte de capacitor na placa principal troquei a placa fonte abri painel resumindo não encontrei a causa efetuei a troca da placa principal e ficou ok estou com a placa velha quero descobrir o que causa esse problema.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei q o tópico é antigo, mas vou deixar aqui minha experiência q tive esses dias com esse mesmo modelo de tv: (Philips 32PFL3404/78). O tv q apareceu para mim, veio com esse mesmo sintoma já citado neste tópico, fiz tudo q indicaram aqui, o aparelho funcionava por algum tempo normal e logo voltava o mesmo defeito. A solução q encontrei e ñ deu mais nenhum problema, foi trocar o cristal de posição no chassi X4 de 27 MHz. Tv funcionando há dias belezinha. Fica a dica pra quem estiver com uma dessas na bancada.

sketch-1582831151852.png

Editado: por IntelectoDigital
Erro de grafia e inserção de arquivo.
  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 01/03/2020 às 12:06, IntelectoDigital disse:

Sei q o tópico é antigo, mas vou deixar aqui minha experiência q tive esses dias com esse mesmo modelo de tv: (Philips 32PFL3404/78). O tv q apareceu para mim, veio com esse mesmo sintoma já citado neste tópico, fiz tudo q indicaram aqui, o aparelho funcionava por algum tempo normal e logo voltava o mesmo defeito. A solução q encontrei e ñ deu mais nenhum problema, foi trocar o cristal de posição no chassi X4 de 27 MHz. Tv funcionando há dias belezinha. Fica a dica pra quem estiver com uma dessas na bancada.

sketch-1582831151852.png

 

Acho que nem é o caso de trocar e sim ressoldar ou remover para limpar embaixo.

 

Fiz outra agora que após a troca dos capacitores não funcionou bem, soltei e soldei o 27Mhz com limpeza resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...