Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ps3 super slim pqx-001 liga e depois desliga

Avalie este tópico:


arles

Posts em destaque

Olá, a resistência está acima de 400 na linha de 12v? Fusíveis ok? não há curto nos cis rede, wifi, hdmi ou algum outro ci? Módulo wifi e o regulador da muito problema nesses modelos... Raio pode afetar muita coisa... Verifica se está chegando tensão nas linhas de alimentação RSX e CELL... Se tudo está normal, tem grande possibilidade de ser problema em esferas BGA, (blackout pode ser RSX ou CELL neste modelo, mais provável RSX) pode fazer um teste com o ps3 montado, pressionar o cooler, e ligar o ps3 com a pressão, se ligar normal é 100% certeza ser BGA...

668686868.jpg

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, arles disse:

cell que o grill de verdade

Não entendi esse termo :D Você pressionou o cooler forçando para os processadores? Ja peguei um e fiz o teste e ligou normal, neste fiz reball no rsx e voltou à vida... Tela quadriculada, pode ser defeito memórias do rsx, talvez reflow nas memórias do cell resolveria... Ja vi alguma coisa sobre blackout, que poderia ser problema no circuito do cell, mas a pessoa não falou qual componente é o causador do problema,  pode ser mosfet, curto, pwm... Acredito eu que, se a resistência estiver acima de 400, e chegando 1v ou perto disso nas alimentações dos processadores, então o problema pode estar em esfera ou defeito no cell ou rsx... O ideal também é fazer um reflow bem feito no chipset para descartar problema nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 7 meses depois...
54 minutos atrás, Tiago Jesus dos Santos disse:

O meu ps3 não liga eu aperto para liga ai ele  automaticamente já se desliga alguém consegue resolver este problema meu primo deu uma olhadinha e vio ums componentes queimado 

primeiro tem que testar  a fonte amigo se esta armando os 12 v faça isso e postar os resultados mede se nao tem curto nos terminais da placa aonde vai os 12 v tem da em trono de 400 ohms 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2018 às 14:49, arles disse:

não tem nada em curto ele já esta sem o modulo hdmi,lan tudo ok! porem nunca  peguei super slim pra mexe no rsx mesmo com tela quadriculada nunca resolveu o reball sempre fica quadriculada. porem estou sem a maquina no momento para fazer no cell que o grill de verdade. rsrrsrsrsr.

Amigo como é sua "estação "?,eu não tenho nada para fazer reball, seria uma boa alternativa para fazer solda BGA um Grill mesmo?

perco muito trabalhos por não ter, mas não acho legal usar um Grill..

 

Qual sua opinião sobre, desculpe destoa do tema do seu tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, STKBRAZIL disse:

Amigo como é sua "estação "?,eu não tenho nada para fazer reball, seria uma boa alternativa para fazer solda BGA um Grill mesmo?

perco muito trabalhos por não ter, mas não acho legal usar um Grill..

 

Qual sua opinião sobre, desculpe destoa do tema do seu tópico. 

ps3 em grill amigo e muitissimo arriscado não recomendo uso a honton R 690 otima maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 às 19:40, sh4d0w4224 disse:

Olá, a resistência está acima de 400 na linha de 12v? Fusíveis ok? não há curto nos cis rede, wifi, hdmi ou algum outro ci? Módulo wifi e o regulador da muito problema nesses modelos... Raio pode afetar muita coisa... Verifica se está chegando tensão nas linhas de alimentação RSX e CELL... Se tudo está normal, tem grande possibilidade de ser problema em esferas BGA, (blackout pode ser RSX ou CELL neste modelo, mais provável RSX) pode fazer um teste com o ps3 montado, pressionar o cooler, e ligar o ps3 com a pressão, se ligar normal é 100% certeza ser BGA...

668686868.jpg

excelente resposta, ja peguei tres com esse defeito... consegui resolver apenas um que era os capacitores de tantalo na filtragem do vrm... os outros dois eu ja fiz de tudo, e nada resolveu desde bga, verificação de fusiveis, fonte, teste de curto... em um dos casos o chip nao aguentou e entrou em curto, a solda interna que fica entre o die e o substrato vazou para fora entre a cola... e ja fiz de tudo pra isso nao acontecer. a placa fica na estufa pra retirar a humidade, a rampa é calculada com a temperatura ambiente e tudo e mesmo assim ja estourou 3 chips de ps3 quando fui fazer. é complicado e ainda nao sei o que fazer pra resolver isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...