Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa wifi intel ac 9260,velocidade inconstante

Avalie este tópico:


Duarte Rosa

Posts em destaque

Olá malta.

Tenho um pc fixo,que há uns tempos atras tive que desloca-lo de sitio cá em casa e a opçao foi comprar uma placa wifi. Na altura ,a opçao foi uma TP-Link de 300 mbps,que nunca funcionou la muito bem, culpa tambem ,possivelmente do sitio onde o pc está localizado em relaçao ao router. Há uns dias , nao sei o que se passava com o wifi,que andava a funcionar horrivelmente mal e decidi-me a comprar outra placa wifi ,mais recente. Adquiri uma Intel ac9260, bem mais recente que a que tinha e hoje tive a instala-la. Houve um ganho na velocidade,claro. A minha ligaçao é de 100/10 mbps e antes era raro atingir os 40,ultimamente entao, andava pelos 15 ou 20.Com esta placa atinjo 60/10 facilmente e até mais,já chegou aos 80 mbps. Tenho noçao,que atingir os 100(atinge 90 e tal,arrumado aos 100 com cabo de rede com porta gigabit) é dificil,ainda para mais que o router nao é AC e sim N,mas nao tou pra me chatear mais.

Mas o que acho estranho é que mesmo no Speedtest atingir por exemplo 60 mbps e no estado de wifi a velocidade ser 135 mb,as vezes 150, outras vezes nem isso,mas essa baixa de velocidade no estado do wifi  nao se nota na performance da net. ANtes, tinha lá marcado 300 mb constantes e funcionava mal,agora aquilo oscila constantemente e funciona bem.Mesmo sem os traços todos ,a net funciona bem. Porque será??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Primeiramente @Duarte Rosa há dois pontos ai que precisam ser entendidos.

 

*2.4GHz Alcance em maiores distâncias, maior interferência, mas menor taxa de transferência.

*5.0GHz Maior taxa de transferência, menor interferência, mas menor alcance em maiores distâncias.

 

Outro detalhe é que voçê disse ter comprado placa wifi 5.0GHz mas continua usar o mesmo router... Recomendo dar uma verificada nos canais de sua rede e de vizinhos que possam estar interferindo e mudar de 40MHz para 20MHz perdendo um pouco da taxa de transferência mas ganhando em qualidade por evitar interferências maiores.

 

Caso tenha dúvidas recomendo o tópico do colega @djsync

 

Editado: por michel2m2
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...