Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde galera, recentemente fiz um curso de manutenção em celular, porém não houve muita prática. Então resolvi que irei fazer outro curso em outra escola melhor. Gostaria de me aperfeiçoar em Rebailing , solda BGA. Tem um curso que gostei muito de reparo em placa de Notebook e Solda BGA. Curso prático período integral de 4 dias. Na mesma escola há o curso de reparo em placas de celulares também, porém é o dobro do preço. Minha dúvida é se o processo de rebailing e manutenção de placa, circuitos, esquemas elétricos de notebook são parecidos com o de celulares? Pois o  curso de Notebook esta metade do preço. Outra dúvida Não tenho equipamento para treinar ainda vi alguns videos de estação BGA de churrasqueira elétrica e gostaria de fazer apenas para fins didáticos mexendo com placas estragadas. Gostaria de saber se com esse tipo de estação caseira (improvisada) da para trabalhar com celular também. Desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
regisfatef    567

- Acredito que o ideal seria fazer o curso de eletronica, que é a base para aprender a fazer manutenção de placas. Voce conhecendo o princípio de funcionamento, pode optar por trabalhar com tv, celular, notebook, ou qualquer outro equipamento elétrico ou eletronico.

- Existe relatos de colegas, que investiram tempo e dinheiro em vários cursos, e chegaram a conclusão que deveriam ter investido em equipamentos para poder fazer o trabalho corretamente.

- Esta é apenas uma opinião, aguarde o parecer dos demais colegas.

- Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
Sergio.lucas    38

@Douglas Eufrauzino Minha opinião é que independente do curso você deve estudar e muito!

Havia feito um tempo atrás um curso de reparo de placa mãe e notebook, paguei um valor alto, tive uma base superficial de como analisar, mais "bizu" do que de fato analisar com esquema elétrico, o professor nem sequer falou de esquema elétrico, até por que não dominava o assunto, então percebi que havia alguns cursos on line e estudei bastante antes de investir em um, e não me arrependo pois foi através deste curso on line que tive uma base do esquema elétrico e hoje algumas coisas são mais fáceis para mim entender. Porém ao entrar neste fórum me deparei com pessoas mais experientes e com bastante dicas e soluções de fato pela análise de esquema, então tenho me esforçado em trazer para o meu dia a dia as técnicas de análise.

Portanto meu conselho para você é, estude, procure fontes confiáveis para estudar sobre o que deseja seguir. 

Em relação a semelhança entre notebook e celular, na minha opinião acho que o reparo de celular aparenta ser mais fácil por ser uma menor área de reparo, porém é dificultoso devido ao tamanho dos componentes que são muito pequenos.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
SDTech    486

Eu também tive essa dúvida anos atrás. O que fiz foi sair disparado, fui conciliando o que eu mais precisava no momento, na epóca era de reparos em placas de notebooks, então fui estudando, e deu certo, depois fiz de varios seguimentos, e acredite ainda hj não parei, estou prestes a fazer um de vga, e módulos de som automotivos. Então minha opnião é que vc veja o q mais precisa no momento, não dá pra abraçar todos, então vá degrau por degrau.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
curtolo    2.864

@Sergio.lucas @SDTech , por favor, evitem responder tópicos antigos e sem retorno pelo autor.    O mesmo apenas postou sua dúvida em maio e não voltou para dar continuidade nas suas indagações.

 

Mais uma vez, colaborem para mantermos o Fórum organizado.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
Sergio.lucas    38

@curtolo fica complicado, veja a algum tempo fui chamado a atenção por criar um tópico de um assunto discutido a algum tempo, como estava desatualizado criei um tópico. Então devido a isso em alguns tópicos que são antigos (como esse!) que possui um tema que talvez estejamos passando ou tenhamos experiências para contar (mesmo sendo poucas) ficamos desejosos em comentar. Peço perdão mais uma vez, mas praticamente toda semana sou chamado a atenção por algo e desde o inicio meu intuito é participar pois tenho aprendido e mesmo tendo pouca experiência estou disposto em ajudar.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×