Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Intelsystech

dúvida Notebook Philco 14L 71R-E14RV6-T830 não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite Pessoal!

Estou com um Notebook Philco 14L 71R-E14RV6-T830, quando ligo o carregador nele, a luz do carregador fica piscando rápido e o mesmo não liga.

Gostaria de ajuda com esse problema, pois não sei por onde começar!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Encontrei na placa Q92 em curto, fiz a remoção do mesmo e  a placa voltou a ligar normal, porem a mesma não apresenta imagem. Ela está apresentando a tensão de 3v e 5v.

Editado: por Intelsystech
Correção
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para este post
brfive    11

Amigo se vc tiver o esquema eletrico dessa placa, basta digitar no esquema em pdf la na area de busca, o numero de identificação da bios na serigrafia da placa, por exemplo: U19 seria a identificacao na placa, e assim pelo esquema vc tera todas as informações necessárias, inclusive a capacidade em mb dessa bios, se é de 2mb, 4, ou 8 e tb a tenção dela que é muito importante saber para nao queimar o Ci na hora da gravação. Espero ter ajudado de alguma forma, mas se nao ajudou fica ai minha tentativa.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Shrimp_Green    245
22 horas atrás, Intelsystech disse:

Encontrei na placa Q92 em curto, fiz a remoção do mesmo e  a placa voltou a ligar normal, porem a mesma não apresenta imagem. 

Você substituiu o Q92 por outro ou apenas removeu? Nao entendi... 

Nao tem curto nesse setor?

Compartilhar este post

Link para este post
5 horas atrás, Shrimp_Green disse:

Você substituiu o Q92 por outro ou apenas removeu? Nao entendi... 

Nao tem curto nesse setor?

@Shrimp_Green  Fiz apenas a remoção do componente Q92 que estava em curto. O curto no setor Q92 era causado por este componente. Estou procurando o esquema elétrico da placa pra identificar este componente para substitui-lo. Os downloads estão bloqueado pra mim por que não tenho crédito para baixar. A placa liga normal, mas não apresenta imagem alguma, quero regravar a bios para fazer mais teste enquanto não substituo o componente.

Compartilhar este post

Link para este post
6 horas atrás, brfive disse:

Amigo se vc tiver o esquema eletrico dessa placa, basta digitar no esquema em pdf la na area de busca, o numero de identificação da bios na serigrafia da placa, por exemplo: U19 seria a identificacao na placa, e assim pelo esquema vc tera todas as informações necessárias, inclusive a capacidade em mb dessa bios, se é de 2mb, 4, ou 8 e tb a tenção dela que é muito importante saber para nao queimar o Ci na hora da gravação. Espero ter ajudado de alguma forma, mas se nao ajudou fica ai minha tentativa.

Muito obrigado amigo!

Ajudo muito, o único problema que não tenho crédito para baixar o esquema elétrico dela por aqui. Mais estou tentando encontrar.

• Joinha 2

Compartilhar este post

Link para este post
prcalemao    78

@Intelsystech antes de gravar a Bios eu trocaria esse componente em curto... claro analisar se a linha onde ele esta não esta curto tb... pq o ligar e não apresentar imagem pode ser a falta dele, vou lhe dar uma joinha pra vc comprar... mas não deixe de ajudar os outros amigos e merecer seu créditos

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
3 minutos atrás, prcalemao disse:

@Intelsystech antes de gravar a Bios eu trocaria esse componente em curto... claro analisar se a linha onde ele esta não esta curto tb... pq o ligar e não apresentar imagem pode ser a falta dele, vou lhe dar uma joinha pra vc comprar... mas não deixe de ajudar os outros amigos e merecer seu créditos

Muito obrigado amigo!

Todos os capacitor ao redor dele estava apresentando curto, mas ao remover o componente eles voltaram ao normal. A linha dele também esta normal, as tensão do primário estão ok também. 

Compartilhar este post

Link para este post
8 minutos atrás, prcalemao disse:

@Marllon Ferreira  p ideal é vc abrir um topico pra vc... assim consegue receber uma melhor ajuda, mas já tentou trocar o CI da Bios?

e que nao to tendo muito pra olhar

mais vou tenta troca o ci

eu ja estava pensando nisso dai se nao de certo vou cria um tropico

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Shrimp_Green    245

Caro @Intelsystech.

Esse mosfet que vc disse que removeu é essencial para a placa mae ligar e funcionar perfeitamente, trata-se do setor de alimentação do processador sem esse componente nao adianta nada regravar bios e fazer qualquer outro procedimento que a placa NAO liga mesmo! 

O mosfet em questão é um canal N , link datasheet: 

Conteúdo oculto

Faça a troca do mesmo e volte com resultados.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
JinfortecBR    7

o OZ8602 é danado pra dar problema nessa placa também, verifica as tensões dele, se tiver outro ja faça a substituição pra desencargo de consciência. 

Compartilhar este post

Link para este post

@daniel da silva araujo @JinfortecBR Bom dia meu amigos!

identifiquei que o componente Q92 desta placa esta  em curto. Depois que retirei o componente a placa liga, mas não apresenta imagem. @daniel da silva araujo ainda não tenho fonte assimétrica e nem estação de retrabalho. Estou pesquisando pra comprar uma bola e não muito cara pra quem esta começando. Por isso ainda não dei o resultado aqui. Mais agradeço pela ajuda de todos vocês

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...