Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Philco 14L 71R-E14RV6-T830 não liga

Avalie este tópico:


Intelsystech

Posts em destaque

Boa noite Pessoal!

Estou com um Notebook Philco 14L 71R-E14RV6-T830, quando ligo o carregador nele, a luz do carregador fica piscando rápido e o mesmo não liga.

Gostaria de ajuda com esse problema, pois não sei por onde começar!

Editado: por Intelsystech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se vc tiver o esquema eletrico dessa placa, basta digitar no esquema em pdf la na area de busca, o numero de identificação da bios na serigrafia da placa, por exemplo: U19 seria a identificacao na placa, e assim pelo esquema vc tera todas as informações necessárias, inclusive a capacidade em mb dessa bios, se é de 2mb, 4, ou 8 e tb a tenção dela que é muito importante saber para nao queimar o Ci na hora da gravação. Espero ter ajudado de alguma forma, mas se nao ajudou fica ai minha tentativa.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shrimp_Green disse:

Você substituiu o Q92 por outro ou apenas removeu? Nao entendi... 

Nao tem curto nesse setor?

@Shrimp_Green  Fiz apenas a remoção do componente Q92 que estava em curto. O curto no setor Q92 era causado por este componente. Estou procurando o esquema elétrico da placa pra identificar este componente para substitui-lo. Os downloads estão bloqueado pra mim por que não tenho crédito para baixar. A placa liga normal, mas não apresenta imagem alguma, quero regravar a bios para fazer mais teste enquanto não substituo o componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brfive disse:

Amigo se vc tiver o esquema eletrico dessa placa, basta digitar no esquema em pdf la na area de busca, o numero de identificação da bios na serigrafia da placa, por exemplo: U19 seria a identificacao na placa, e assim pelo esquema vc tera todas as informações necessárias, inclusive a capacidade em mb dessa bios, se é de 2mb, 4, ou 8 e tb a tenção dela que é muito importante saber para nao queimar o Ci na hora da gravação. Espero ter ajudado de alguma forma, mas se nao ajudou fica ai minha tentativa.

Muito obrigado amigo!

Ajudo muito, o único problema que não tenho crédito para baixar o esquema elétrico dela por aqui. Mais estou tentando encontrar.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Intelsystech antes de gravar a Bios eu trocaria esse componente em curto... claro analisar se a linha onde ele esta não esta curto tb... pq o ligar e não apresentar imagem pode ser a falta dele, vou lhe dar uma joinha pra vc comprar... mas não deixe de ajudar os outros amigos e merecer seu créditos

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, prcalemao disse:

@Intelsystech antes de gravar a Bios eu trocaria esse componente em curto... claro analisar se a linha onde ele esta não esta curto tb... pq o ligar e não apresentar imagem pode ser a falta dele, vou lhe dar uma joinha pra vc comprar... mas não deixe de ajudar os outros amigos e merecer seu créditos

Muito obrigado amigo!

Todos os capacitor ao redor dele estava apresentando curto, mas ao remover o componente eles voltaram ao normal. A linha dele também esta normal, as tensão do primário estão ok também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, prcalemao disse:

@Marllon Ferreira  p ideal é vc abrir um topico pra vc... assim consegue receber uma melhor ajuda, mas já tentou trocar o CI da Bios?

e que nao to tendo muito pra olhar

 

mais vou tenta troca o ci

eu ja estava pensando nisso dai se nao de certo vou cria um tropico

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Intelsystech.

Esse mosfet que vc disse que removeu é essencial para a placa mae ligar e funcionar perfeitamente, trata-se do setor de alimentação do processador sem esse componente nao adianta nada regravar bios e fazer qualquer outro procedimento que a placa NAO liga mesmo! 

O mosfet em questão é um canal N , link datasheet: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Faça a troca do mesmo e volte com resultados.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@daniel da silva araujo @JinfortecBR Bom dia meu amigos!

identifiquei que o componente Q92 desta placa esta  em curto. Depois que retirei o componente a placa liga, mas não apresenta imagem. @daniel da silva araujo ainda não tenho fonte assimétrica e nem estação de retrabalho. Estou pesquisando pra comprar uma bola e não muito cara pra quem esta começando. Por isso ainda não dei o resultado aqui. Mais agradeço pela ajuda de todos vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...