Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
andreshintani

devolvido notebook HP TPN-Q129 - DA0U83MB6E0 rev e - piscando led do teclado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, chegou esse notebook pra mim que veio de outra assistência, quando abri olhei que o chip de vídeo radeon esta preto, provavelmente feito reflow na outra assistência.

Minha duvida é a seguinte: Como eu ja vi umas placas desse modelo vir de fabrica sem placa de vídeo, e ai que entra minha duvida... tem como desabilitar a placa de vídeo? assim como aquelas placas que vem com memoria embutida, e na troca da posição de duas resistência conseguimos desabilitar a memoria, mas gostaria de saber se da pra fazer a mesma coisa com a placa de vídeo.

Obrigado desde já

Editado: por andreshintani

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Já houve um caso onde eu recebi um Hp com o chip gpu danificado e com pads destruídos, minha única opção foi remover a gpu e o note funcionou normalmente porém sem vídeo dedicado é claro.

Compartilhar este post

Link para este post

Funciona, infelizmente não lembro o modelo porque faz algum tempo, só lembro que era segunda ou terceira geração da intel, i5.

Não tinha como colocar um novo, os pads estavam muito danificados, informei ao cliente que o note poderia funcionar sem a gpu

e ele aceitou.

Compartilhar este post

Link para este post

obrigado a atenção de todos!!

depois de muita pesquisa aprendi muita coisa e muitas placas tem como converter que tem placa de video usar sem ela. as placas com placa de video vem com esquema elétrico "DIS" e as placas sem placa de video são "UMA", ate onde vi alguns esquemas dizem como fazer esses conversões. Eu não tive sucesso nesta placa,, acredito que seja por ter tirado o chip da placa, sendo que não seria necessário. 

seria interessante alguém que entende mais que eu fazer um explicativo melhor, essa solução evita muito retornos de serviços e poupa muito trabalho.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...