Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Zotac - GTX 650 - Não da vídeo.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho uma gtx 650 e de uns tempos para cá ela travava e parava de dar vídeo somente reiniciando. Quando isso acontecia ela desligava o vídeo e ficava um som de metralhadora nas caixas de som. Tirava ela e deixa só no onboard e depois de um tempo algo em torno de alguns meses ela voltava e assim eu ganhava tempo. As vezes montava tudo do zero e ela funcionava, mas a última vez não teve jeito e nunca mais voltou. Ela liga gira os coolers e no teclado liga as luzes e não está em curto. Testei todos fusiveis dela, não aparenta nenhum componente queimando, o regulador está bom também e nenhum aquecimento. Suspeito que seja pwm, mas não tenho certeza. Até chegou a dar voltagens uma última vez nas bobinas da memória e gpu mas agora só entra tensão 12v nos mosfets de alta e não acompanha nos de baixa. São 2 para as fases de GPU e 1 para as das memórias e ambos estão bons. Não possuo osciloscópio para testar se está enviando sinal. Além dele algo a mais poderia fazer tirando reflow ou rebaling pois não tenho máquinas e nem insumos. Poderia ser BIOS? Tenho algum conhecimento em eletrônica e até já consertei notebooks mas não mexo nessa área apenas gosto e sou curioso. Vou comprar uma nova em breve quando os preços ficarem mais justos e voui me desfazer dela. Apenas quero consertar para vender e ajudar na comprar dessa nova. 

 

Se puderem dar umas dicas eu agradeceria.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel Manolos Veja o vídeo.  Não é o mesmo modelo da sua, mas dar umas dicas boas!

 

Link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@Manoel Manolos amigo está me parecendo defeito de BGA esse viu. Se de acordo com sua descrição tem as tensões principais. Já tentou uma update do arquivo da BIOS?

 

Sim falta fazer isso. Vou ver se compro um daqueles gravadores. Mas se for problemas de GPU vai ser chato. Placa está na faixa de 200 a 250 e caindo de preço e o reballing em torno de 200 a 250. Se eu pelo menos tivesse uma churrasqueira. kkkkkkkk Mas vou tentar ver a bios. Vi no ML uns desses gravadores vou comprar e assim que fizer o procedimento vou relatar aqui. Grato pela ajuda.

Editado: por Manoel Manolos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...