Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica HP DV7-4073NR /DA0LX6MB6G1 REV G/ Liga e desliga rapidamente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola a todos forum, estou repassando uma experiencia passada aqui no meu laboratorio. 

Esse notebook, chegou aqui com o sintoma de ligar e desligar rapidamente, o led a fonte estava acendendo ok. As vezes ele chegava ligar e dar video, mas logo em seguida desligava e nem ficava ligado por 10 segundos no maximo. 

Suspeitei do bga do video dedicado ATI, mas o ME não adiantou.

Feito os seguintes testes:

- troca da memoria

- troca do processador

- troca da fonte

- ME no bga do pch e video dedicado

- regravação das 2 bios

 

Eu me atentei que quando eu mantinha pressionado o slots de memoria o notebook ficava ligado direto e com video, mas quando eu tirava o dedo ele desligava imediatamente, achei que fosse solda fria no soquete do processador, mas o reflow na estação de retrabalho tambem nao funcionou, so quando eu colocava o dedo no slot de memoria ram ele mantinha ligado. Parti para resoldar os slots de memoria, mas tambem nao adiantou, resoldei o super io, os pwms em volta das memorias e do outro lado da placa, mas nada adiantou. 

Quando percebi que não era os slots de memorias que pressionado mantinha ligado, mas sim os mosfets que ficam acima do processador e das bobinas pl9 e pl10, tem uma carreira de mosfets, quando eu apertava ali o notebook ligava normal. 

Ressoldei todos, ai o notebook voltou ao normal. Eu acho que esses mosfets sao da entrada de 19v, me corrijam se estiver errado. Notava que os 5 e 3,3v alw, sumiam quando eu deixava de apertar os mosfets. 

Vou deixar uma foto pra ficar mais facil de localiza-los

 

Agradeço a todos pela atenção e boa sorte quem pegar esse problema parecido. 

2018-05-17_18-34-34_947.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 22/05/2018 às 11:41, DoubleGuy disse:

 DoubleGuy  Bom dia. 

Estou com um notebook deste e acontece que a luz acende, e ogo em seguida apaga, as vezes ele liga e da para trabalhar com ele normalmente, mas é difícil isso acontecer.  Gostaria do seus contatos quem sabe eu consiga mandar este notebook para voce fazer a manutenção para mim? Meu contato abimael.bkp@gmail.com

 

Abraços,

Abimael

 

PS. Estou em São Paulo Capital

 

 

 

Editado: por Abimael Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...