Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Philips 46PFL6605 liga a tela mas não aparece imagem.

Avalie este tópico:


dck

Posts em destaque

Estou com um problema nesta tv philips 46PFL6605 ela liga a tela mas não aparece nada na tela não consegui verificar se tem som pois não consegui ver qual a entrada que está selecionado.

 

Esta tv tem circuito Tcon junto com a placa principal, em algumas pesquisas na internet encontrei algumas tvs com a placa principal parecida com um resistor de 750K aberto mas na minha tv esse resistor está bom.

 

Tem alguma teste ou tensão que eu consiga verificar nessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O backlight está acendendo sim.

 

Fiz algumas medições segue os valores abaixo:

vgh - 0v
vgl - -0,5v
avdd - 1,17 
+VDISP - 11,94v
VREF_15V2 - 2,85v
VLS_15V6_B -1,24v
vcc_3v3 - 3,04v

 

As tensões não estão corretas, estou achando que o problema pode estar no circuito integrado ISL97653AIRZ pois ele está esquentado bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, dck disse:

O backlight está acendendo sim.

 

Fiz algumas medições segue os valores abaixo:

vgh - 0v
vgl - -0,5v
avdd - 1,17 
+VDISP - 11,94v
VREF_15V2 - 2,85v
VLS_15V6_B -1,24v
vcc_3v3 - 3,04v

 

As tensões não estão corretas, estou achando que o problema pode estar no circuito integrado ISL97653AIRZ pois ele está esquentado bastante.

São 2 flats que interligam a tela ?

Se sim, solte um por vez e repita as aferições na tcon, isolando a placa talvez você tenha curto na vcon e não na tcon. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desconectei os dois cabos que interligam a tela a placa e fiz os testes novamente, ficaram assim:

 

vgh - 0v
vgl - -5,99v Está tensão medi co os cabos conectados e desconectados o valor foi o mesmo acredito que no teste passado tinha me passado nos testes.
avdd -   1,12
+VDISP - 11,94v
VREF_15V2 - 1,48
VLS_15V6_B - 2,26v
vcc_3v3 - 2,85v

 

Com os cabos da tela desconectados o ci ISL97653AIRZ não esquenta tanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2018 às 16:57, Herik disse:

@dck O CI ISL97653AIRZ é alimentado pelo +VDISP com 12V, e você informou que a medição tem 11,94V que está normal.

ele deveria gerar a tensão VLS_15V6_B. Meça no pino 4 do transistor e informe o valor encontrado.

VDISP.png

 

 

Fiz o teste e encontrei a tensão de 5,2V no pino 4 o FDS9435A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Herik disse:

@dck Segundo o datasheet do mosfet 9435 a tensão de disparo dele é de -1v até -3v. Se vc encontrou 5,2 no gate, então ele nao esta sendo acionado... O ideal seria ver em um osciloscopio se ele tem uma onda quadrada no gate.

Segue em anexo o teste que eu fiz com um osciloscópio. 

teste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dck Acredito que cometi um erro... o pino 36 "PROT" é de PROTEÇÃO. Ele vai pra nível baixo quando existe tensão no pino 26 EN. Ou seja, quando é acionado a proteção, o pino 36 vai pra nível alto, fazendo o Mosfet cortar. Verifique se tem a tensão de 3.3V no pino 26. Se possível faça essa medição com o Osciloscópio para ver se não tem nenhum ripple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2018 às 08:40, Herik disse:

@dck Acredito que cometi um erro... o pino 36 "PROT" é de PROTEÇÃO. Ele vai pra nível baixo quando existe tensão no pino 26 EN. Ou seja, quando é acionado a proteção, o pino 36 vai pra nível alto, fazendo o Mosfet cortar. Verifique se tem a tensão de 3.3V no pino 26. Se possível faça essa medição com o Osciloscópio para ver se não tem nenhum ripple.

 

 

Segue o teste que fiz, a tensão no pino 26 é de 2,89V.

teste2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...