Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung RV415 Scala2 BA41 01892A, liga mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


twistkharl

Posts em destaque

  Olá amigo, vou contar a história desse notebook. Seguinte, esse note era de um primo de um amigo meu, esse primo dele havia levado o note para um cara apenas para trocar a tela

o cara ficou fazendo hora para entregar e o dono ia era desistir, ai esse meu amigo pediu o note pra ele e foi buscar lá no cara e trouxe aqui, o cara devolveu o note todo desmontado, mas desmontado mesmo.

  Assim que ele trouxe, eu testei logo a placa, e funcionou perfeitamente pelo monitor externo, coloquei sistema num HD meu, pois veio sem HD, e funcionou blz. Dai, resolvi montar, e quando tava todo bonitinho, montadinho, liguei, chegou a dar vídeo e ouvi tipo uns papocados, desliguei imediatamente e voltei a desmontar, com ele desmontado, liguei novamente, e vi onde era o curto, era nuns pinos no conector do flat do display, fiz uma inspeção, limpei, tudo certinho, e dai então, o note liga, e não dá mais vídeo.

  Regravei bios, medi as tensões e parece ok, uma coisa que notei é que o processador esquenta pouco, mas acho que é pq não tá dando vídeo, travei o cooler e ai sim ele esquenta. Então, gostaria da opinião dos amigos antes de proceder com mais alguma solução.

Desde de já agradeço a todos, obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi testei aqui as bobinas na escala de 200 ohms, amigo, nas bobinas de 3 e 5V, na próxima dom conector de carga e na da esquerda do processador, as vezes chega a dar um número mas logo fica no 1, 

as únicas que dão um valor e segura, é a da direita do processador e a outra ao centro da placa, tá certo isso?

@dadosbh Chegou aqui como eu disse, desmontado e sem tela, a tela eu que coloquei uma minha, e usei o cabo flat que tava com ele, acredito que ele poderia tá em curto.

@caira_apo2212 já fiz uma inspeção visual, e aparentemente não tem componentes com sinal que estejam estragados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@twistkharl amigo esta meio confuso pra mim, mas vamos clarear.

1º - você ja testou se no externo (sem o flat conectado) da imagem ?

2º ja testou com outro flat ?

3º nas bobinas de 3 e 5v se não marcou nada de ve ter dao maior que 200ohms, faça o seguinte meça essa de 3 e 5v com o bipe e veja se bipa o multímetro se sim temos curto ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2018 às 03:49, twistkharl disse:

a da direita abaixo do processador. bipa e da 019

essa vai bipar pois a impendância é baixa mesmo

@twistkharl vamos objetivar para não estender muito o tópico ligue a placa e meça todas as bobinas e poste aqui todas as tenções que tem na placa (nas bobinas circuladas em vermelho) acho que sei onde esta seu problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2018 às 21:50, dadosbh disse:

@twistkharl é possível que o cabo flat que vc esteja com fio rompido e ocasionou o curto...vc já testou o circuito do lcd? verifique as tensoes no conector do flat, se estiverem ok, troque o flat e teste.

lvds rv 415.png

@twistkharl passe as tensões do conector LVDS nos pinos 1,4,6,10,25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@twistkharl amigo boa noite analisando seu caso aqui creio que vc esteja com problema no ci do processador me diga qual esquema esta usando e poste o link aqui, lancei um pra vc aqui mas não disse se serve, preciso passar pra vc alguns sinais ara medir está com todas tenções mas sem imagem vamos chegar algun sinais desse ci como a habilitacao de clock e o powergood

outra dica mas creio nao ser seu caso ja fez um ME reg clean aqui no forum ensina a fazer e resolve muito samsung com este mesmo defeito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi  já troquei CI da bios, regravei e tudo, sobre o ME ai no vídeo, não entendi bem o procedimento, sobre esquema amigo, infelizmente não tenho muita manha para ler esquemas, sei pouco, 

nem sei o que significa ME que vcs tantos falam, rsrs, agradeceria até que você pudesse me dizer o que é, e pode até rir de mim rsrs. Bem, eu creio que seja algo referente ao processador mesmo, assim que ligo a placa, o cooler gira, e logo para, depois de um tempo, ele volta a funcionar. Sobre o ME clean do vídeo teria como o amigo me da uma breve explicação de como funciona e para que exatamente serve? 

@wjinformatica eu já havia medido essas tensões e tavam ok, mas vou medir de novo para sanar qualquer dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tava com essa mesma placa na bancada um dia desses. No caso ela as vezes dava imagem as vezes não. Notei que a bobina preta (a unica que você não mediu a tensão na imagem que enviastes) tava faltando tensão. Já que a placa tava intermitente fui direto no pwm que fica proxima a ela, troquei e voltou a funcionar normal. Dá uma olhada nessa tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...