Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DenilsonDias

em análise Lenovo a6020136 parte do conector torrou

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoa, boa tarde eu estou com um lenovo a6020136, a cliente relatou que não carregava, fiz uns testes rápidos, ele liga na fonte normalmente, o conector de carga esta passando 5V, mas tem um porém, houve um excesso de energia imagino eu a placa na parte do conector torrou, e estou em dúvida, o que fazer, terei que fazer jumper das vias do conector em capacitores da linha positivo ? Se possível gostaria que vocês me ajudassem.

IMG_20180523_141316289.jpg

IMG_20180523_141335242.jpg

IMG_20180523_141815380.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
o__rionTG    961

@DenilsonDias Olá amigo, só conectar o pino positivo do Conector direto no Diodo através de um jumper , esse diodo é responsável pela carga....

Compartilhar este post

Link para este post
1 hora atrás, o__rionTG disse:

@DenilsonDias Olá amigo, só conectar o pino positivo do Conector direto no Diodo através de um jumper , esse diodo é responsável pela carga....

os diodos estão muito baixos e eu estou colocando certinho no catodo e no anodo.

Compartilhar este post

Link para este post
1 minuto atrás, o__rionTG disse:

@DenilsonDias Você vai por somente um jumper da linha positiva no Diodo maior do lado contrário da placa, me poste uma foto de como você fez.

Ainda não fiz, preciso do fio para jumper, eu não tenho, só quero saber mesmo porque ai já faço 

Compartilhar este post

Link para este post
o__rionTG    961
1 hora atrás, o__rionTG disse:

maxresdefault.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
o__rionTG    961

@DenilsonDias Geralmente é pesquisado no Google, basta fazer uma pesquisa pelo modelo do aparelho que sempre tem alguns resultados de imagens ou vídeos. 

Compartilhar este post

Link para este post
24 minutos atrás, o__rionTG disse:

@DenilsonDias Geralmente é pesquisado no Google, basta fazer uma pesquisa pelo modelo do aparelho que sempre tem alguns resultados de imagens ou vídeos. 

ok obrigado

Compartilhar este post

Link para este post
16 horas atrás, o__rionTG disse:

maxresdefault.jpg

Não consegui fazer o jumper, eu conecto o carregador e sobe um cheiro de queimado, sem o jumper também sobe um cheiro de queimado, acho que não tem jeito ou tem ?

Compartilhar este post

Link para este post
o__rionTG    961

@DenilsonDias Manda uma foto de como você fez esse jumper colega... Seria bom retirar esse conector, verificar bem as trilhas se não estão em curto e dae partir para o jumper..

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...