Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
jorgebras

em análise Tv semp Toshiba LE4057(I)C acende o backlight mas não tem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

jorgebras    1

Boa tarde amigo,. sou novo por aqui e estou precisando do esquema da tv semp toshiba modelo le4057i(c), alguem pode me ajudar? esta tv liga da som acende o backlight mas não da imagem, preciso conferir as tensões na placa tcon que trabalha junto do display. desde já agradeço.

Editado: por Chagas Moura
Reeditado para as regras do fórum
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Chagas Moura    863

@jorgebras fiz as alterações no título como sugeriu o moderador @Gilson Macedo .  Estou te dando o primeiro crédito (joinha) para que possa baixar o esquema e prosseguir com a análise do defeito. Sugiro que vá até LOJA e compre o pacote de Download 1 para ter acesso ao esquema.  No servidor do Fórum já deve ter esse esquema. 

Compartilhar este post

Link para este post
jorgebras    1
28 minutos atrás, Chagas Moura disse:

Vejo que é novo no fórum, se não apresentou-se ainda CLIQUE AQUI.

Segue alguns links que podem ajudar a entender como o Fórum funciona:

Manual do Usuário
Sistema de Créditos do EBR
Preciso de um arquivo e não tenho créditos
Dúvidas Frequentes

Amigo Chagas Moura, te agradeço pela boa vontade, mas achei muito confuso, vou procurar em um outro lugar.

Compartilhar este post

Link para este post
Chagas Moura    863

É como se estivesse comprando o pacote de download 1. Que te dará direito a um download por dia durante sete dias. Com a participação irá recebendo mais crédito o que te dará direito ao acesso a outras áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para este post
jorgebras    1

não mostra amigo, só acende a barra de leds, da som e não da magem, precisava do esquema pra ver as tensões na pra tcon que fica junto ao display, pois não sei se é o display ou a placa principal

Compartilhar este post

Link para este post
Chagas Moura    863

Creio que o esquema não tenha a V(con) mas a tensão que sai para a V(con) geralmente é 12v e na própria V(con) é gerada outras tensões.

Fonte painel.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Chagas Moura    863

Tem que ter 12 v exatos indo da main para a V(con). geralmente tem um fusível na V(con) nesta tensão de 12v que muitas vezes abre. Além é claro dos sinais LVDs.

Compartilhar este post

Link para este post
jorgebras    1

E são os sinais de lvds que preciso tambem, e as outras que são geradas a partir dos 12 volts

Compartilhar este post

Link para este post
Chagas Moura    863
33 minutos atrás, jorgebras disse:

sim me cadastrei, é tanto que fiz o login pra entrar

Esse cadastro que me referi é o da Loja.

Compartilhar este post

Link para este post
jorgebras    1

Mas se não me engano é possivel medir tensão naqueles pontos que parece ser de 1,2, osciloscópio não tenho condições de comprar um

Compartilhar este post

Link para este post
zazulak    351

Em TVs STI, é comum acontecer de entrar em curto algum capacitor na linha do vcc_panel, que acaba queimando o fet canal P que comuta essa tensão. Essa sua tem o vcc_panel lá no conector que vai para a tcon ou não?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...