Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung J3 J320M/DS não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá meus amigos,

Estou com esse J3 na minha assistência ele não liga.

não apresenta nenhum consumo na fonte de bancada, nem quando aperto o botão power.

com o carregador conectado chega 3.7 volts no conector de bateria.

bateria testei está ok.

a placa aparentemente não está faltando nenhum componente.

o único sinal de vida que ele dá é quando eu conecto o carregador no celular com a bateria

ele fica piscando acendendo a imagem do raio. 

Alguma sugestão meus amigos?

ac75f223-58bd-40ab-8261-0db4d979e85b.jpg

Editado: por João Paulo Silva de Santana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo Silva de Santana Certo, na fonte de bancada quando você pressiona o power ele não gera nenhum tipo de consumo certo ?

O que podemos notar então é que temos um defeito no PMIC dessa placa, ele é responsável por gerenciar as tensões de entrada e saída do aparelho, se ele tiver defeito o aparelho não irá ligar.

 

Já no caso da bateria apresentar carga é porque se não me engano essa placa disponibiliza dois PMIC uma só para bateria e outro para as tensões gerais. 

 

 Seria bom dar uma analisada nas tensões que chegam nas bobinas do PMIC, e nas bobinas de saída quando você pressiona o power.

 

Tentar uma ressolda no  PMIC só em últimos casos pois pode agravar mais o defeito.

 

Qual a informação antecedente ao defeito relatado pelo cliente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, o__rionTG disse:

@João Paulo Silva de Santana Certo, na fonte de bancada quando você pressiona o power ele não gera nenhum tipo de consumo certo ?

O que podemos notar então é que temos um defeito no PMIC dessa placa, ele é responsável por gerenciar as tensões de entrada e saída do aparelho, se ele tiver defeito o aparelho não irá ligar.

 

Já no caso da bateria apresentar carga é porque se não me engano essa placa disponibiliza dois PMIC uma só para bateria e outro para as tensões gerais. 

 

 Seria bom dar uma analisada nas tensões que chegam nas bobinas do PMIC, e nas bobinas de saída quando você pressiona o power.

 

Tentar uma ressolda no  PMIC só em últimos casos pois pode agravar mais o defeito.

 

Qual a informação antecedente ao defeito relatado pelo cliente ?

Amigo retirei a blindagem e fazendo o teste nos capacitores vi que alguns estão apresentando curto, será o pmmic?

WhatsApp Image 2018-05-24 at 16.36.09.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jef57 disse:

@João Paulo Silva de Santana ,

 

provavelmente essa linha está em curto. Sugiro soldar um fio no Pad Positvo do capacitor com 1V / 0,5A (VArie conforme achar necessário). E observar qual componente irá aquecer.

Você fala fazer um Jumper do c4022 ao c4024?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, o__rionTG disse:

@João Paulo Silva de Santana não amigo...

 

O que o colega @Jef57 sugeriu é você soldar um fio em um dos lado dos PAD desses capacitor e com a fonte de bancada injetar tensão de 1V para tentar descobrir o conponente que possa estar causando esse curto.

Ha entendi amigo, vou fazer isso depois posto o resultado. Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jef57 disse:

@João Paulo Silva de Santana ,

 

uma fuga de 40 mA. Por curiosidade, coloque o multímetro na escala de resistência e nos informe a resistência dessa linha que julgamos estar em curto.

de onde pra onde amigo? me perdoe ainda sou iniciante rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, o__rionTG disse:

@João Paulo Silva de Santana @Jef57 temos uma fuga nesse circuito... problema que o esquema que tenho no fórum e nos demais fórum que participo só tem o troubleshooting..

 

Tente ver ou se consegue seguir essa trilha visualmente ai...

dificil rs

teste 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, João Paulo Silva de Santana disse:

Amigo retirei os capacitores, eles parecem está bons, e na placa no lugar em que eles estavam ainda continua bipando nos dois lados.

gg.png

Amigos resoldei o componente OSC4020 e o curto dos componentes sumiram, mais a placa continua sem ligar.
notei que no carregador ela chega tensão de 4.1 volts nesses componentes, mas ligando na fonte só chega tensão de 0.20 vots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...