Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-572P / MB LA-9532P / Liga e Desliga

Avalie este tópico:


malves21

Posts em destaque

Placa liga e desliga em seguida. Tem as tensões +3VALW e +5VALW. Sinal de SUSP# só fica em zero. Forcei o SUSP# (pinos 3 e 4 do U11). As tensões +3VS e +5VS apareceram a mantiveram ligadas. Apareceu tensão na BIOS, tem tensão de 1,05V no PJ602 mas o note não sobe. Já regravei e troquei o chip da BIOS e nada. Alguma dica?

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, NandoZimba disse:

@malves21 algo aquece? tem tensõa no I/O? no power?

Tem 3,3V no pino 96 e derivados.

NO pino 117 (VCCST_PWRGD) aparece um resíduo de 0,17V. 

Lembrando que estou forçando 3.3V no pino 116 (SUSP#). Este é o sinal que eu precisava ter e não tenho.

@NandoZimba conforme a placa fica ligada a tensão de 1,05V cai pra 0,79V. Porém nada aquece.

Editado: por malves21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Consegui fazer o SUSP# voltar a funcionar. O defeito era um leve mal contato no flatcable da placa que tem o botão do Power. Agora a placa tem todas as tensões perfeitamente. No entanto ela agora liga e desliga após 4 a 5 segundos. Tem tensão na BIOS e tudo. Já regravei e nada. Já troquei o chip tb e nada. Alguma dica? @NandoZimba

Editado: por malves21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shrimp_Green disse:

Sem a bateria CR2032 vc nao pode ter 3v em todos os pinos.

Posso sim uai. O +CHGRTC recarrega a bateria e o +RTCVCC é ativado para que a bateria não seja consumida enquanto o note estiver ligado. Ou seja, eu só vou consumir a bateria (+RTCBATT) quando eu não tiver alimentação vinda da fonte. Certo?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎25‎/‎05‎/‎2018 às 13:39, danielnetgo disse:

resolvi um desse trocando a super io o sio pois tem uma bios imbutido nele caso nao tiver gravadora pra regravar o sio vc comprar no mercado livre mas tem que gravado com modelo da sua placa 

Bom dia @danielnetgo. Estou partindo pra isso mesmo. Já solicitei a compra de um desses. Aguardando chegar. Depois coloco o resultado aqui. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

@Gilson Macedo me perdoe por está comentando um tópico que está quase finalizado, porém gostaria de perguntar ao @Malves21 qual foi a conclusão que o levou a condenar a placa? o Pch estava ruim e ficava inviável financeiramente a troca ou algo do tipo? Se puder responder agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, malves21 disse:

Exatamente @Sergio.lucas.

Cliente desistiu pelo reparar. Custo inviável. 

A Intel deveria lançar estes tipos de chips tudo offboard ou slots tipo RAM. Mais viável a troca pro cliente.

Entendi @malves21, infelizmente a tendência é eles dificultarem o nosso trabalho e/ou incentivar os clientes a trocarem de equipamentos após o defeito apresentado. Agradeço pelo Feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...