Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Premium 1A340V58O / MB40IA1 Rev C. / Sem vídeo no LCD

Avalie este tópico:


malves21

Posts em destaque

Esse detalhe do processador é importante. Só para efeito de informação: eu estava com um Samsung que funcionava tudo beleza,porém quando carregava as configurações de vídeo a tela manchava cheia de bolinhas, batei tudo, memoria, pch e nada. Por ultimo pensei no processador e era ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@malves21 o Circuito lvds e o circuito VGA, HDMI, são circuitos independente um do outro ambos controlado pelo mesmo controlador.

Ou seja  pode um está funcionando e o outro não.

Acrediro que você está com problema no PHC como já foi dito aqui pelos colegas eu faria um reballing nele.

Editado: por cilaalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida: Se eu não tenho o sinal de COLOR_ENGINE_EN (pino 27 do CN2) e quem manda este sinal para o conector é o U1 (IT8518) pino 109 porque meu problema seria no PCH ?

 

OBS: Com o notebook desligado neste circuito tenho resistência aberta em relação ao GND. Quando ligo a resistência cai para 40ohms. Normal ?

 

Não seria mais conveniente substituir o CI U1 antes de um reballing? @boot5548 e @cilaalves?

Editado: por malves21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, cilaalves disse:

Neste caso aí é simples é só você injeta 3,3V no pino 27 e ver o resultado se o defeito for por falta desta tensão que acredito que não seja, vai exibir imagem na tela. Caso seja só isso não precisa em troca o componente.

Já fiz. Com 1,35; 1,8; 3,3,3 e nao muda nada. Partir pro reflow amanhã sem falta. Tem uma dica de como fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é relevante cada um tem uma forma de fazer, eu mesmo não faço reflow como solução definitiva, quando preciso faço só pra diagnóstica o defeito, muitas das vezes tenho resultado, mais na grande maioria não tem resultado. Aqui eu faço por baixo sem fluxo mesmo 380 graus na estação e vasão no 5 por 30 segundos estourado 40, como eu disse as vezes tenho resultado, outras não. Quando é solda fria mesmo no chip volta a funcionar por pouco tempo aí é fazer reballing mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...