Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Lenovo Ideapad S400 - Placa: Compal LA8951-p - Não ativa led da tela

Avalie este tópico:


lex.le

Posts em destaque

Boa noite colegas do fórum,

 

Estou com esse notebook Lenovo que gera a imagem na tela porém o led não é ativado e ela fica totalmente escura. Já testei com um cabo flat novo e 2 telas diferentes e o problema persiste. Aqui está as tensões que encontrei no conector LVDS:

 

 

lvds.png

Editado: por lex.le
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino 8 deveria ter uma tensão para ativar o pwm dos leds. Verifica o R1463 p ver se  não esta aberto.

 

@Gilson Macedo a lógica do pino 7 não seria essa:  dispoff# 0v ;significa que o display está desligado e  dispoff# 3v  display ativo?

 

Dispoff# acredito que seja displaydesligado#  portanto o  display tem de estar ativo com  3v. Display desativado 0v  pois trata-se de um pulso invertido.

Editado: por DJ Samuel Oliveira
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DJ Samuel Oliveira disse:

a lógica do pino 7 não seria essa:  dispoff# 0v ;significa que o display está desligado e  dispoff# 3v  display ativo?

 

Dispoff# acredito que seja displaydesligado#  portanto o  display tem de estar ativo com  3v. Display desativado 0v  pois trata-se de um pulso invertido.

Tbm sigo essa linha de raciocínio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A primeira coisa que digo quando alguém deixa um notebook pra consertar a placa é que não tenho prazo, e se tiver pressa peço que procure outro. A análise e reparo de uma placa pode se dar em alguns minutos ou 1 hora, mas pode também passar dias. Eu gosto de fazer o trabalho, mas não consigo entregar no prazo do cliente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho visto que muitos colegas acabam devolvendo o aparelho antes da solução do defeito, e muitas vezes é exatamente por que o cliente não quer esperar. Eu dou um prazo médio de 20 dias úteis, pois além de efetuar o concerto, gosto de ter pelo menos uns 2 a 3 dias testando o aparelho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...