Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV LG 50pn4500 não liga, colocar principal da 50ph4700

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal...
Ganhei uma hoje Tv LG 50PN4500 (50' plasma) com defeito. Led standy-by acende e TV não liga..

Como meu hobby é consertar eletronicos (ou ao menos tentar), logo já desmontei e comecei a diversão..

Medi as tensões na fonte e tudo Ok.. Desliguei a placa principal da fonte e da Ctrl (t-con) e fiz o teste "Auto-gen", tudo Ok..
O Processador na placa principal fica muito quente em poucos minutos com a alimentação ligada..

Logo deduzo que terei que trocar a placa principal. Está certo meu diagnóstico?

A duvida também seria da compatibilidade da placa da 50PH4700 (modelo smart), pelo que pesquisei, Ctrl (t-con) Y-sus e Z-sus são do mesmo modelo nas duas..

Já que terei que comprar a placa, já fazia um upgrade 😌

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligando os conectores de fonte e lvds da placa de sinal (principal), e "jumpeando" os terminais "auto-gen" na placa ctrl, o display deve funcionar normalmente apresentando uma série de padrões, neste caso, sim, o defeito é na placa de sinal (principal). Parece que é o seu caso.

Quanto a compatibilidade da outra placa, não tenho esta informação...

 

Bom conserto...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...