Jump to content
Sign in to follow this  
Zoio Danilo

em análise samsung galaxy win 2g360bt não ativa o wifi

Rate this topic

Recommended Posts

o wifi não ativa vc liga e imediatamente ele desliga eu vi alguns casos que ficava carregando um pouco mas esse não ele nem fica ligado, ja passei a firmwere, dei reset fiz enumeras coisas e nada quem puder ajudar agradeço 

@Zoio Danilo Verifique os componentes de entrada e filtragem da antena : C215, L208, L1079, C261  e os demais componentes na imagem abaixo. 

image.png

Após verificar esses componentes, seria bom analisar as linhas de entrada de VREG e VCC e os capacitores dessa linha para ver se não tem nada com fuga ou avariado. 

Também verifique as tensões que chegam nesses pontos.

Verifica a bobina também. 

image.png

7 horas atrás, o__rionTG disse:

@Zoio Danilo Verifique os componentes de entrada e filtragem da antena : C215, L208, L1079, C261  e os demais componentes na imagem abaixo. 

image.png

Após verificar esses componentes, seria bom analisar as linhas de entrada de VREG e VCC e os capacitores dessa linha para ver se não tem nada com fuga ou avariado. 

Também verifique as tensões que chegam nesses pontos.

Verifica a bobina também. 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

estou com uma duvida esse (L208) é uma bobina ou um capacitor porque procurei ele em uma placa de um sIII mini pelo código da peça e lá é um capacitor (C...) c for uma bobina esta aberta mais c for um capacitor esta normal :'(

@Zoio Danilo L208 é bobina..

Ela deve dar continuidade em ambos os lados, caso não de continuidade, a bobina está com defeito.

Cpacitores sempre iniciam com a letra C..

então eu pequei o codigo dele no manual (2203-005736) e procurei em outra placa colo eu falei e lá ele começava com C ai eu nem troquei fiz um jumper para ver c resolvia e nada 

25 minutos atrás, Zoio Danilo disse:

então eu pequei o codigo dele no manual (2203-005736) e procurei em outra placa colo eu falei e lá ele começava com C ai eu nem troquei fiz um jumper para ver c resolvia e nada 

mi ensinarão a procurar o componente pelo codigo dele que aparece no manual de serviço mais eu estava olhando direito agora e tem diversos componentes com o mesmo codigo inclusive capacitor, bobina ....

@Zoio Danilo As tensões nas linhas marcadas acima estão todas presentes ? Lembrando que para aferir essas tensões, o aparelho deve estar ligado.

Edited by o__rionTG

Em 25/05/2018 às 09:03, o__rionTG disse:

@Zoio Danilo As tensões nas linhas marcadas acima estão todas presentes ? Lembrando que para aferir essas tensões, o aparelho deve estar ligado.

todas tensões estão exatamente como no diagrama a unica coisa errada e a bobina L208q não esta dando continuidade só não tenho ideia onde vou achar outra para substituir segue foto...

IMG_20180529_224629.jpg