Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Phitronics PN73PVS-M - Não liga, Chip de Audio queimado

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa Noite!, recebi essa placa e ao colocar na bancada para testes, as tensões de 5v, 3,3v, 3v no pino de start da placa e 5v no pino roxo da fonte. Quando ligo a placa o cooler gira o um pouco e para. Verifiquei a linha do processador e não existe curto. Verificando visualmente o chip de audio da placa está torrado e isso prejudicou as trilhas do pino 1 e 2 do chip. Já retirei ele da placa e retirei todos os capacitores cerâmicos que ficam ao redor do chip de audio mas mesmo assim a placa não liga e nem aquece nada. Não encontrei esquema dessa placa em nenhum dos fóruns que sou cadastrado e nem boardviewer dela. Estou precisando ou do esquema ou de alguém com experiência para me ajudar nas medições.

Editado: por XkawagataX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, IRONMAN disse:

Verifique esse regulador, se não estou enganado esse ai é o regulador de 5 vsb para 3 vsb, e se for mesmo, como citado Ci de rede em curto, verifique os resistores próximos ao regulador e se não for, vai ser ponte sul...Eu opto por injetar tensão na linha através do conector atx24

photo_2018-05-25_04-40-19.jpg

O regulador está funcionando e sem aquecer, ele está recebendo os 5v e liberando os 3.3v. Já tentei injetar tensão no conector e na linha de 5v apresenta consumo de 0,1a (acredito que normal) . Verifiquei também curto nas demais fontes (através do conector de 24 pinos) e não encontrei nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...