Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv 42 Lcd Lg 42LK450 Acende blacklight mais sem imagem no display.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Olá pessoal bom dia a todos do fórum!!

Galera estou com uma Tv que chegou hoje aqui pra mim com o seguinte defeito; Ela liga tem som normal muda os canais acende blacklight tudo certinho, Porém a mesma não tem imagem no display.

Ela é uma TV LG 42LK450, Bom pessoal abri para realizar testes e comecei a primeiro procurar os sinais de LVDS da placa principal para Tcon, Onde os mesmo estão ok! tem os sinais de LVDS nos canais tanto da placa principal como chegando na Tcon.

Então resolvi verificar a placa Tcon e medir as tensões nos pontos de medição, Bom pessoal tenho quase certeza de que ela esta com defeito porém não tenho outra agora no momento para testar, então gostaria da ajuda dos colegas mais experientes para tirar minha duvida e da uma força na solução desse defeito do que pode pode ser realmente.

Medindo as tensões na Tcon encontrei essas medidas;

ALIMENTAÇÃO NORMAL = 12.2v

TENSÃO VIN = 12.2v

TENSÃO VDD = 0.0v

TENSÃO VCC = 3.4v

TENSÃO VGL = -5.2v

TENSÃO VGH = 0.44v

A tensão VGL está negativa, e não sei se esta correto fico grato em qualquer ajuda dos colegas, Estou deixando uma imagem da placa Tcon original que esta na TV com os detalhes para os amigo verem ok.

OBS; PESSOAL TESTE COM OS CABOS DO DISPLAY DESCONECTADO OK.

LG 42LK450 EDIT.jpg

TCON-LG42LK450-C105.jpg

Editado: por Farnei
Caso Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...