Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Panasonic TC-L32U30B, não permacesse ligada, 1X LED BackLight_SOS

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde colegas!!!
 Bom, essa tv liga aparece a imagem e logo depois desliga, novamente liga mostra a imagem e desliga e  depois  começa a piscar o LED vermelho 1X,
 Segundo o esquema isso indica BackLight_SOS. Quando ligo a TV ela paresenta todas as tensões no conector de saída porém depois do processo informando acima ela cai os 16V e fica apenas o stand by de 5.8V  e os pins 
9 = RELAY

11 = KEY1

12 = BL-SOS

 Eu tenho um testador de fonte e fiz o teste com placa principal isolada. A tensão de 16v está ok e com consumo ok, o problema é o BL_ON pois quando injeto 3v nele a tela acende e logo apaga, também está com 3v no DIMM acontece o mesmo sintoma que ocorre quando ela liga e desliga. A tela acende por uns 2 segundos e apaga e só acende se eu tirar e injetar os 3v novamente.
 Agora o que tenho de saber é se o problema é no circuito de alimentação do LCD ou nas próprias lâmpadas. Ainda estou crú nos televisores e agora que estou me empenhando a estudar elas. Poderiam me informar o que posso fazer a partir das informações acima? 
Abraço a todos!!!

 

 

Editado: por gabrielnote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não me Lembro desta TV UB30 e sim da U30B,  mas as que peguem tinha problema nas lampadas em forma de U na tela, mas antes da uma boa olhada nos trafos de saída para as lampadas pois me recordo de já ter trocado alguns com enrolamento aberto alem de algumas lampadas.

 

Boam trabalho.

 

Amarildo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, não achei esse modelo de TV no Google. Não seria l32u30b?

 

De qualquer forma, se ela é com backlight de lâmpada, antes de partir para a desmontagem da tela, compare a resistência (e se possível a indutância) dos transformadores do backlight. 

 

Em alguns modelos também acontece de o backlight apagar por falha no PFC. Nesse caso, geralmente a causa é fuga nos resistores de valor alto no circuito do PFC. Não é fuga nos resistores em si, mas na cola que tem embaixo deles. A solução é tirar todos, raspar a cola e pôr de volta. 

 

ps. Poste o modelo da placa fonte dela.. geralmente é um código iniciado por TNPA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atual21 e @zazulak   Bom dia!!!

  Realmente estava errado o modelo e já retifiquei. 
  Engraçado que tirei a placa fonte fora para analisar o circuito PFC (que ainda não sei bem como funciona) e depois de recolocar a placa e a tv ligou normalmente, imagem tudo certinho. deixei ligada ontem cerca de 1 hora e liguei hoje pela manhã e está tudo ok.
 Pelo menos isso já descarta a possibilidade de ser as lâmpadas, certo?
 Agora, talvez seja fuga causado pelas colas embaixo dos resistores, será? Será que isso pode causar uma intermitência? 
 Abraço a todos e aguardo posição!!!

Editado: por gabrielnote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essas TVs com lâmpadas da muito problema por solda fria ai na parte do inverter. ai por isso de acontecer de as vezes mexer na fonte ou conectores e ela voltar as vezes. Ressolde toda a parte do inverter ai principalmente na parte dos trafo. Ai deixe no teste por um tempo. A maioria que pego aqui e por causa de solda fria.  Verifique também os cabos e conectores ai na saída do inverter se nao tem nenhum em fuga com a carcaça.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ferro velho disse:

Se precisar baixe logo pois vão deletar, pois é link externo, sou novo no forum e não sei como fazer para upar.

Já foi excluído....

 

Vc não é novo no fórum, deveria saber como fazer uploads e sabe que não é permitido links externos.

Em todo caso, segue o link - 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

j-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielnote segue o link do esquema, de acordo com as regras do fórum.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Hélio alterou o título para Panasonic TC-L32U30B, não permacesse ligada, 1X LED BackLight_SOS

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...