Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lufdias

em análise Macbook Pro - problema instalacao macos sierra

Avalie este tópico:

Posts em destaque

lufdias    4

Boa noite estou com esse mackbook que foi trocado o hd pois o mesmo havia queimado porem nao consigo instlara o macos nele. Faço todo procedimento apertando as teclas e para o sistema começar a baixar ele baixa tudo porem quando finaliza me da a seguinte mensagem 

o macos nao pode ser instlado no seu computador

ocorreu um erro ao verificar o firmware.

encerre o instalador para reniciar seu commputador e tente novamente.

e nao passa disso, alguem pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
lufdias    4

sim a principio nem chegava a baixar os sistema apanhei ate descobrir que era a data e hora que estavao erradas mas ai depois de ajustar ele baixa mas quando vai fazer  instalacao da esse erro ai e nao procegue

Compartilhar este post

Link para este post
lufdias    4

sim fiz isso a data agora esta certa e a hora tb ai ele comeca a baixar o instalador normalmente o problema da na hora que ele termina de baixar

Compartilhar este post

Link para este post
willianlopes    966

@lufdias 

Ja enfrentei problemas e ja resolvi problemas de cliente que tentaram a instalacao pelo recovery.

O recomendado nesse caso, é ter o instalador via pendrive.

Compartilhar este post

Link para este post
dadosbh    97

@lufdias para fazer um instalador via pendrive vc pode fazer exatamente como este tópico:

fiz para mim, indiquei a um colega do fórum e todos deram certo...eu fiz primeiro com o mavericks depois fiz com o elcaptain...no seu caso, no 4º parágrafo ao invés de baixar o mavericks  vc pode baixar o sierra...aqui:

Conteúdo oculto

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
willianlopes    966
12 horas atrás, lufdias disse:

para eu poder criar o instalador via pen drive apenas so em outro mac ne ?

Ja tentei com esses tutoriais e transmac via windows, mas só perdi tempo. 

Atualmente só faço através de outro osx.(pode ser mac, hackintosh , vmware, etc.)

11 horas atrás, dadosbh disse:

fiz para mim, indiquei a um colega do fórum e todos deram certo...eu fiz primeiro com o mavericks depois fiz com o elcaptain...no seu caso, no 4º parágrafo ao invés de baixar o mavericks  vc pode baixar o sierra...aqui:

Conteúdo oculto

Voce tem o link do iso ou app oficial?

Esse ai é para maquina virtual.

Compartilhar este post

Link para este post
lufdias    4

Ja tentei de todas as maneiras e nao passa a instalacao sempre cai nesse tela de firmware mesmo criando o pen drive bootavel por outra maquina, ja liguei no suporte da apple mas eles tb nao conseguem me falar o que pode ser

Compartilhar este post

Link para este post
lufdias    4

sim criei sim ele comeca a instalacao normal ai no meio da instalacao da erro de fimaware

Compartilhar este post

Link para este post

Quando iniciar o instalador abra o terminal e digite date e confira a data. se a data tiver certa vc muda  digita date 0820162411

e ai vc tenta instalar novamente se der erro de novo vc tenta date 0820202810.   acabei de formatar um q estava assim agora espero q ajude.

Compartilhar este post

Link para este post

Não uso Windows aqui pq tenho uma assistência exclusiva Apple e só uso Mac. Se interessar pra vcs posso fazer o upload dos .app de todos os sistemas que tenho aqui desde o Lion 10.7.5 até o Mojave 10.14. Vai demorar um pouco mas se alguém tiver um google drive e possa compartilhar as credenciais de acesso comigo posso fazer o upload.

Compartilhar este post

Link para este post
catimbal2012    68

tenho

Em 27/09/2018 às 19:28, Bruno Motter disse:

Não uso Windows aqui pq tenho uma assistência exclusiva Apple e só uso Mac. Se interessar pra vcs posso fazer o upload dos .app de todos os sistemas que tenho aqui desde o Lion 10.7.5 até o Mojave 10.14. Vai demorar um pouco mas se alguém tiver um google drive e possa compartilhar as credenciais de acesso comigo posso fazer o upload.

tenho servidor pro pio para fazer upload desses seus arquivos, também trabalho com mac , atualmente eu tenho o sierra virtualizado para criar boot dos sistemas via usb

Compartilhar este post

Link para este post
5 horas atrás, catimbal2012 disse:

tenho

tenho servidor pro pio para fazer upload desses seus arquivos, também trabalho com mac , atualmente eu tenho o sierra virtualizado para criar boot dos sistemas via usb

Ok! Me passa as instruções de como acessar seu server q eu upo tudo

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...